Brasil

[Brasil][bsummary]

Ciência e Tecnologia

[Ciência e Tecnologia][list]

Apoie o Blog do Raimundo Moura agora


 

Trabalhadores da Siderúrgica do Pecém bloqueiam CE-085



DA REDAÇÃO DO O ESTADO ONLINE
online@oestadoce.com.br

Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), os trabalhadores das obras de construção da usina da Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP) bloquearam o trecho localizado no quilômetro 40 da CE-085, em São Gonçalo do Amarante, na manhã desta sexta-feira (16)

Cerca de 250 manifestantes estão em greve há aproximadamente uma semana, segundo o presidente do Sintepav (Sindicato dos Trabalhadores nas Industrias da Construção de Estradas, Pavimentação e Obras de Terraplenagem em Geral no Estado do Ceará), Raimundo Nonato.

2.500 operários estão à frente das obras na Siderúrgica, mas parte da categoria vinculada a uma empresa que presta serviço ao CSP está de braços cruzados desde a última sexta-feira (9).

Os trabalhadores alegam que o acordo fechado na nova convenção coletiva, que prevê o reajuste salarial entre outras condições de trabalho, não tem sido cumprida.
Raimundo Moura

Radialista formado, blogueiro, graduando em serviço social e Conselheiro Tutelar, atualmente apresento o Programa Alerta Geral Vale do Curu pela 91.9 de Pentecoste e colaboro com o Jornal Integração da Atitude FM de Itapajé.

Comente
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook

Nenhum comentário :



Entretenimento

[Entretenimento][grids]

Saúde

[Saúde][bsummary]

Negócios

[Negócios][twocolumns]

Esportes

[Esportes][threecolumns]