Brasil

[Brasil][bsummary]

Ciência e Tecnologia

[Ciência e Tecnologia][list]

Apoie o Blog do Raimundo Moura agora


 

MAIS CANDIDATOS ELEITOS PODERÃO SER PRESOS ATÉ DIA DA POSSE



Até a posse, em janeiro, candidatos eleitos podem ir para trás das grades, a exemplo do que aconteceu no município de Trairi. É a expectativa do Ministério Público. Para além dos desdobramentos que terá a prisão da prefeita recém-eleita do município de Trairi, a operação realizada na última terça-feira (20) naquela cidade representou fato inédito na política cearense. De acordo com o promotor de Justiça Eloílson Landim (foto), foi a primeira vez que, no Ceará, um prefeito eleito é preso antes mesmo de assumir o mandato. Após o município testemunhar o episódio até então nunca antes visto no Estado, o Ministério Público do Ceará aponta a possibilidade de outros futuros gestores cearenses serem impedidos de assumir a gestão para a qual foram eleitos no último pleito. “As investigações das promotorias seguem em vários municípios.
Se forem confirmados indícios de crime eleitoral, outros prefeitos eleitos poderão ser presos antes da diplomação”, pontuou Eloílson Landim, em conversa com o Jornal O Povo. Segundo a Justiça Eleitoral, o diferencial de um prefeito eleito ser preso antes de tomar posse, no dia 1º de janeiro, é que ele será julgado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), sem o foro privilegiado a que as autoridades têm direito.

Fonte: Camocím Online
Raimundo Moura

Radialista formado, blogueiro, graduando em serviço social e Conselheiro Tutelar, atualmente apresento o Programa Alerta Geral Vale do Curu pela 91.9 de Pentecoste e colaboro com o Jornal Integração da Atitude FM de Itapajé.

Comente
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook

Nenhum comentário :



Entretenimento

[Entretenimento][grids]

Saúde

[Saúde][bsummary]

Negócios

[Negócios][twocolumns]

Esportes

[Esportes][threecolumns]