Brasil

[Brasil][bsummary]

Ciência e Tecnologia

[Ciência e Tecnologia][list]

Apoie o Blog do Raimundo Moura agora


 

Irauçuba: moradores consomem água de procedência duvidosa.



Com o agravamento da seca moradores da cidade de Irauçuba estão correm riscos de contrair diversas doenças causadas pelo consumo de água. O motivo são inúmeros carros que estão a vender o tão precioso líquido. O pior é que ninguém sabe a procedência do produto.


São vários caminhões que vendem água na cidade. O produto é transportado nos carros em vasilhames de plástico com capacidade de mil litros. E nas casas á água é vendida em baldes de 20 litros. Cada balde custa setenta e cinco centavos de real. Os mais abastados consomem água mineral, mais grande parte da população é carente. As cisternas de placas construídas pelo programa P1MC já encontram-se vazias.


Vendedores afirmam que a água é trazida de cacimbões localizados no leito do rio Missí, na localidade de Boqueirão. O produto vendido não passa por nenhum tipo de tratamento e não tem nenhum controle por parte dos órgãos públicos. Como ninguém sabe realmente de onde esta vindo, a população esta sujeita a doenças provocadas pelo consumo de água poluída.
A seca se agrava a cada mês que passa. O açude Jerimum que abastece a sede de Irauçuba encontra-se com pouco mais de 10% da capacidade. A pouca água que chega nas torneiras das casas e esverdeada e imprópria para beber.

Fonte: Irauçuba News
Raimundo Moura

Radialista formado, blogueiro, graduando em serviço social e Conselheiro Tutelar, atualmente apresento o Programa Alerta Geral Vale do Curu pela 91.9 de Pentecoste e colaboro com o Jornal Integração da Atitude FM de Itapajé.

Comente
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook

Nenhum comentário :



Entretenimento

[Entretenimento][grids]

Saúde

[Saúde][bsummary]

Negócios

[Negócios][twocolumns]

Esportes

[Esportes][threecolumns]