Brasil

[Brasil][bsummary]

Ciência e Tecnologia

[Ciência e Tecnologia][list]

Apoie o Blog do Raimundo Moura agora


 

Aprendizagem Cooperativa: Encontro de Formação de Células Estudantis da 1ª Crede

O I Encontro de Formação de Células Estudantis baseado na Aprendizagem Cooperativa foi realizado, nos dias 30 e 31 de maio, no Recanto Sagrado Coração, pela 1ª CREDE em parceria com a SEDUC e UFC.

Este é um processo onde os membros do grupo ajudam e confiam uns nos outros, para atingir um objetivo acordado. O Encontro de Formação é também fator de motivação para a aprendizagem e para a melhoria do rendimento acadêmico de todos os alunos, além de uma estratégia eficaz quando se pretende promover a igualdade de oportunidades e a dimensão intercultural da educação.

Poderá funcionar ainda como modelo de aprendizagem da cidadania democrática e semente de coesão social, uma vez que ‘elege’ a heterogeneidade e o trabalho entre pares como formas privilegiadas de reduzir estereótipo e preconceito, ao proporcionar o conhecimento do outro, nas suas diferenças e semelhanças, na experimentação de um percurso e na construção de um propósito comum.

Esta Formação teve por objetivo analisar, discutir e aplicar conceitos de Aprendizagem Cooperativa, no contexto educacional. Visa favorecer habilidades e competências para atuação do aluno com foco em cooperação.

“O que é comum às estruturas é que os alunos trabalham juntos, para atingir um objetivo comum. Trocam ideias ao invés de trabalharem sozinhos, diferentemente de trabalhos em grupo, em que não há garantias de que todos serão participativos, a Aprendizagem Cooperativa está estruturada de tal forma de modo que um aluno não possa se a aproveitar dos esforços de um colega", informou o palestrante da atividade, professor Manoel Andrade, coordenador da Coordenadoria de Protagonismo Estudantil.

Mais informações:
1ª Crede

Assessoria de Comunicação da Secretaria da Educação
Raimundo Moura

Radialista formado, blogueiro, graduando em serviço social e Conselheiro Tutelar, atualmente apresento o Programa Alerta Geral Vale do Curu pela 91.9 de Pentecoste e colaboro com o Jornal Integração da Atitude FM de Itapajé.

Comente
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook

Nenhum comentário :



Entretenimento

[Entretenimento][grids]

Saúde

[Saúde][bsummary]

Negócios

[Negócios][twocolumns]

Esportes

[Esportes][threecolumns]