Brasil

[Brasil][bsummary]

Ciência e Tecnologia

[Ciência e Tecnologia][list]

Apoie o Blog do Raimundo Moura agora


 

Primeira estaca da Siderúrgica do Pecém será cravada em julho

“Já está decidido. A primeira estaca da Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP) será cravada no dia 17 de julho”. Esta foi a primeira informação repassada aos representantes de imprensa na tarde de ontem, pelo presidente da CSP, Marcos Chiorboli. Ele também afirmou que, a partir do primeiro dia daquele mês, não haverá mais nenhum funcionário da companhia no Rio de Janeiro, pois o escritório central será sediado em Fortaleza, no décimo andar do edifício Etevaldo Nogueira Business, na Avenida Dom Luiz. “A CSP é uma empresa cearense e terá sede aqui no Estado”, afirmou. E revelou que, apenas em 2012, serão investidos US$ 600 milhões nas obras de implantação do empreendimento.
O presidente do Conselho Administrativo da CSP, Aristides Corbellini, e o titular da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), Eduardo Diogo, representando o governador Cid Gomes, também participaram da coletiva, na qual foram revelados outros detalhes sobre a siderúrgica. Eles disseram que começaram a estruturar os cursos para os funcionários da CSP, que na fase inicial da construção serão 1.500 pessoas. Já foi feito um levantamento de tudo aquilo que a empresa precisará e estão elaborando o plano de desenvolvimento da região. “E, na próxima sexta-feira (18/05), haverá uma reunião no Palácio da Abolição, com o Conselho Gestor do Complexo Industrial e Portuário do Porto do Pecém (CIPP), sobre os estraves para a instalação do projeto”, explicou Diogo.

Fonte: Macário Batista
Raimundo Moura

Radialista formado, blogueiro, graduando em serviço social e Conselheiro Tutelar, atualmente apresento o Programa Alerta Geral Vale do Curu pela 91.9 de Pentecoste e colaboro com o Jornal Integração da Atitude FM de Itapajé.

Comente
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook

Nenhum comentário :



Entretenimento

[Entretenimento][grids]

Saúde

[Saúde][bsummary]

Negócios

[Negócios][twocolumns]

Esportes

[Esportes][threecolumns]