Brasil

[Brasil][bsummary]

Ciência e Tecnologia

[Ciência e Tecnologia][list]

anuncie



Prefeito de Santana do Cariri continua afastado

O prefeito de Santana do Cariri, 558 km de Fortaleza, Geraldo Eriberto Werton Cruz, teve seu pedido de liminar negado pela Justiça, nesta terça-feira, e continua afastado do cargo. O prefeito está fora do comando do executivo desde o último dia 3 após votação na Câmara Municipal.

Geraldo Cruz pedia o retorno ao cargo e a anulação da medida tomada pela câmara dos vereadores. O prefeito é acusado pelos vereadores de suposto crime de improbidade administrativa.

O prefeito afirma que a acusação não tem fundamento e que não teve oportunidade de se defender. A câmara aprovou o afastamento de Geraldo Cruz por seis votos a favor e três contra.

Para o juiz Rômulo Veras Holanda, da comarca de Nova Olinda e responsável por Santana do Cariri, o prefeito teve oportunidade de defesa. “A Câmara seguiu o rito previsto na lei nº 12.550/95, que não prevê a manifestação do prefeito investigado antes do recebimento da denúncia ou mesmo antes da decisão sobre o afastamento”, afirma o magistrado em sua decisão.


Redação O POVO Online
Raimundo Moura

Radialista formado, blogueiro, graduando em serviço social e Conselheiro Tutelar, atualmente apresento o Programa Alerta Geral Vale do Curu pela 91.9 de Pentecoste e colaboro com o Jornal Integração da Atitude FM de Itapajé.

Comente
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook

Nenhum comentário :



Entretenimento

[Entretenimento][grids]

Saúde

[Saúde][bsummary]

Negócios

[Negócios][twocolumns]

Esportes

[Esportes][threecolumns]