Brasil

[Brasil][bsummary]

Ciência e Tecnologia

[Ciência e Tecnologia][list]

anuncie



Balanço da Cogerh mostra açudes cearenses com nível confortável de armazenamento

Por: Luciano Augusto

Um balanço divulgado na tarde desta quarta-feira (2) pela Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh) mostra que das 12 Bacias Hidrográficas monitoradas pela companhia, onde estão localizados 138 açudes cearenses, apenas uma apresenta volume abaixo de 50%.

Trata-se da Bacia Hidrográfica do Curu (44,97%), que atende, dentre outros, os municípios de Pentecoste, Canindé, Umirim, Caridade, Irauçuba e General Sampaio.

Atualmente a Bacia Hidrográfica que apresenta maior volume é a do Alto Jaguaribe, que atende os municípios de Arneiroz, Aiuaba, Assaré, Antonina do Norte, Quixelô, Tauá, Cariús, Orós, Parambu, Potengi, Campos Sales, Acopiara, Catarina, Iguatu e Altaneira.

A Bacia está com 96,76% da sua capacidade total, índice maior do que o apresentado no início do ano(89,61%) e apresenta um volume de 2.512.381.305 m3.

Outras seis bacias hidrográficas apresentam volume acima de 60%, dentre elas a Bacia Metropolitana, que apresenta atualmente um volume de 792.432.512 m3. A Bacia atende e beneficia cerca de 3,5 milhões de habitantes, 90% das indústrias e o Complexo Portuário do Pecém.

Apesar da diferença apresentada entre os volumes armazenados, os técnicos da Companhia da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos garantem a segurança hídrica para consumo humano, industrial e de outros usos.

Fonte: Ceará Agora
Raimundo Moura

Radialista formado, blogueiro, graduando em serviço social e Conselheiro Tutelar, atualmente apresento o Programa Alerta Geral Vale do Curu pela 91.9 de Pentecoste e colaboro com o Jornal Integração da Atitude FM de Itapajé.

Comente
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook

Nenhum comentário :



Entretenimento

[Entretenimento][grids]

Saúde

[Saúde][bsummary]

Negócios

[Negócios][twocolumns]

Esportes

[Esportes][threecolumns]