Brasil

[Brasil][bsummary]

Ciência e Tecnologia

[Ciência e Tecnologia][list]

Apoie o Blog do Raimundo Moura agora


 

Adel realiza curso de manejo de ovinos e caprinos em Umirim



A Agência de Desenvolvimento Econômico Local (Adel) realizou na localidade de Serrote, em Umirim, um curso técnico sobre o manejo de ovinos e caprinos.

Ministrado pelo Zootecnista Adriano Batista, atual diretor técnico da Adel, o curso tinha como objetivo difundir técnicas de manejo dos animais visando o aperfeiçoamento da produção.

Durante o curso, os cerca de 12 produtores tiveram a oportunidade de conhecer ou rever algumas técnicas que podem ser utilizadas para promover um aumento na produtividade dos seus rebanhos. Os principais temas abordados foram: manejo alimentar, manejo sanitário, manejo reprodutivo, instalações zootécnicas, entre outros.

Outro tema muito debatido nesses dois dias foi o cenário promissor da cadeia produtiva da ovinocaprinocultura em todo o Brasil, fato que anima muito quem está nessa atividade.

Participaram também desse curso, como colaboradores, o Eng. Agrônomo Helano Luz e o Zootecnista Anderson Vieira, ambos técnicos da Adel.


Fonte: Adel




Raimundo Moura

Radialista formado, blogueiro, graduando em serviço social e Conselheiro Tutelar, atualmente apresento o Programa Alerta Geral Vale do Curu pela 91.9 de Pentecoste e colaboro com o Jornal Integração da Atitude FM de Itapajé.

Comente
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook

Nenhum comentário :



Entretenimento

[Entretenimento][grids]

Saúde

[Saúde][bsummary]

Negócios

[Negócios][twocolumns]

Esportes

[Esportes][threecolumns]