Brasil

[Brasil][bsummary]

Ciência e Tecnologia

[Ciência e Tecnologia][list]

Apoie o Blog do Raimundo Moura agora


 

PENTECOSTE SEM SEGURANÇA NO TRANSITO E NAS RUAS. ATÉ QUANDO?

Nos últimos anos o povo de Pentecoste tem vivido uma falta de segurança assustadora. Não temos há muito tempo não temos Juiz em nossa comarca e os processos se acumulam de forma alarmante. 

Não temos delegado desde que o nosso delegado, o Dr. Breno Fontenele sofreu um acidente automobilístico há alguns meses os trabalhos estão praticamente estagnados, pois quem está respondendo aqui, segundo informações é o delegado de Paracuru que não pode ficar diretamente atendendo a região. 

O Policiamento Militar também funciona de forma deficitária e mesmo com esforço do comando local, no caso do Sub Ten. Delmiro, anda é longe de atender a demanda em um município do porte de Pentecoste com tamanha extensão territorial.

Os assassinatos em Pentecoste aumentaram drasticamente nos últimos anos e somente no ano passado foram 18 assassinatos e no primeiro trimestre desse anos já foram 6, o que está muito acima da média do estado. 

A violência no transito também tem ceifado muitas vidas. 

Se fizermos um levantamento dos últimos cinco anos, o número de mortes no transito em Pentecoste ultrapassa todos os municípios do vale do Curu. 

Enquanto isso podemo ver dezenas de adolescentes em nossas ruas e avenidas fazendo pega em motos, principalmente na avenida XV de Novembro, na Avenida José de Borba Vasconcelos, na Parede do Açude Pereira de Miranda e na estrada da Serrota. Fato que é testemunhado por grande parte da população e os números dos acidentes mostram os resultados de tamanha imprudência e falta de controle do estado em fiscalizar situações como essas.

Onde estão as autoridades municipais que não procuram providencia para sanar e ou mesmo amenizar tantos problemas da segurança em nossa querida Pentecoste. 

Quantos jovens ainda terão que morrer vítimas do trafico de drogas e mesmo vítimas de acidente de transito para que o Nosso prefeito juntamente com a Câmara de Vereadores e a sociedade civil organizada comecem a pressionar o governador, os deputados estaduais e federais ou até mesmo do senadores de nosso estado para que vejam que nossos jovens estão morrendo de forma prematura e que isso poderia ser evitado?

Só me resta agora vir um bando de puxa-saco safado me dizer que as autoridades municipais não tem nada a ver com isso. Que isso é  fruto da modernização e que em todos os lugares a situação é a mesma, pois nós que moramos em Pentecoste temos que fazer alguma coisa e já se não quisermos que nossa cidade esteja todos os dias estampada nos jornais como uma cidade violenta.

Por Zé da Legnas

Fonte: Blog Notícias de Pentecoste 
Raimundo Moura

Radialista formado, blogueiro, graduando em serviço social e Conselheiro Tutelar, atualmente apresento o Programa Alerta Geral Vale do Curu pela 91.9 de Pentecoste e colaboro com o Jornal Integração da Atitude FM de Itapajé.

Comente
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook

Nenhum comentário :



Entretenimento

[Entretenimento][grids]

Saúde

[Saúde][bsummary]

Negócios

[Negócios][twocolumns]

Esportes

[Esportes][threecolumns]