Brasil

[Brasil][bsummary]

Ciência e Tecnologia

[Ciência e Tecnologia][list]

Apoie o Blog do Raimundo Moura agora


 

Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS PENTECOSTE

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS foi implantado no Município de Pentecoste, no mês de Outubro de 2010.

Caracterização do serviço: unidade pública onde se ofertam serviços especializados e continuados as famílias e indivíduos nas diversas situações de violação de direitos, na perspectiva de potencializar e fortalecer sua função protetiva.

Como unidade de referência deve promover a integração de esforços, recursos e meios, articular os serviços de média complexidade, operar a referência e a contra-referência com a rede de serviços socioassistenciais da proteção social básica e especial, com as demais políticas públicas setoriais e órgãos do Sistema de Garantia de Direitos e funcionar em estreita articulação com o Poder Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública, Conselhos Tutelares e outras Organizações de Defesa de Direitos, no intuito de estruturar uma rede efetiva de proteção social.
O CREAS oferta acompanhamento técnico especializado desenvolvido por equipe multiprofissional formada por uma assistente social, uma advogada, uma psicóloga e uma educadora social, de modo a potencializar a capacidade de proteção da família e favorecer a reparação da situação de violência vivenciada.
Trabalha com crianças, adolescentes, jovens, mulheres, pessoas com deficiência e idosos que vivenciam situações de: risco pessoal e social em decorrência de abandono, maus tratos físicos ou psíquicos, abuso sexual, uso de substâncias psicoativas entre outras violações de direitos.

Raimundo Moura

Radialista formado, blogueiro, graduando em serviço social e Conselheiro Tutelar, atualmente apresento o Programa Alerta Geral Vale do Curu pela 91.9 de Pentecoste e colaboro com o Jornal Integração da Atitude FM de Itapajé.

Comente
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook

Nenhum comentário :



Entretenimento

[Entretenimento][grids]

Saúde

[Saúde][bsummary]

Negócios

[Negócios][twocolumns]

Esportes

[Esportes][threecolumns]