Brasil

[Brasil][bsummary]

Ciência e Tecnologia

[Ciência e Tecnologia][list]

anuncie



Ceará ocupa quinta posição com menos condenações de agentes públicos

Números revelam a dificuldade do Judiciário brasileiro em punir a corrupção e recuperar o dinheiro.

Por: Luciano Augusto


O Tribunal de Justiça do Ceará figura na quinta colocação em um ranking negativo com menos agentes públicos condenados por improbidade administrativa.

De acordo com o levantamento do jornal O Globo, publicado neste domingo (25), o Ceará está empatado com o Piauí, com 12 condenações cada desde 1992.

No todo da lista está o Tribunal de Justiça do Amazonas, com apenas 01 condenação, seguido por Alagoas (02), Roraima (7) e Tocantis (7) e Pernambuco (4).

As condenações fazem referência a Lei 8.429, de 1992, que trata de punições a agentes públicos, em casos de enriquecimento ilícito no exercício do mandato, cargo, emprego ou função na administração pública.

Os números foram retirados do Cadastro Nacional de Improbidade Administrativa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), e revelam a dificuldade do Judiciário brasileiro em punir a corrupção e recuperar o dinheiro.

São Paulo foi o estado com maior número de condenações (1.844), seguido do Rio Grande do Sul (574), Rondônia (468) e Minas Gerais (459).

Fonte: Ceara Agora
Raimundo Moura

Radialista formado, blogueiro, graduando em serviço social e Conselheiro Tutelar, atualmente apresento o Programa Alerta Geral Vale do Curu pela 91.9 de Pentecoste e colaboro com o Jornal Integração da Atitude FM de Itapajé.

Comente
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook

Nenhum comentário :



Entretenimento

[Entretenimento][grids]

Saúde

[Saúde][bsummary]

Negócios

[Negócios][twocolumns]

Esportes

[Esportes][threecolumns]