Brasil

[Brasil][bsummary]

Ciência e Tecnologia

[Ciência e Tecnologia][list]

Apoie o Blog do Raimundo Moura agora


 

Bloco Disque 100 combate a violência sexual infantil no Carnava




Com o tema “Explore nossos carnavais, não nossas crianças”, a Comissão da Infância e Adolescência, da Assembléia Legislativa do Ceará, realizou uma blitz educativa na tarde do dia 11 de fevereiro, no Pré-Carnaval de Fortaleza, no Aterro da Praia de Iracema. O objetivo da ação foi deixar a sociedade em alerta para evitar casos de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes durante o período momino.

“A população precisa estar mais atenta durante o Carnaval, para evitar que ocorram casos de violência sexual contra nossas crianças e adolescentes, pois é neste período onde elas ficam mais vulneráveis. Principalmente os pais terão que redobrar a atenção para evitar que seus filhos sejam abusados, pois na maioria dos casos o abusador é alguém próximo”, explica a presidente da Comissão, deputada Bethrose (foto).

O nome do bloco, Disque 100, faz alusão ao número de telefone que deve ser discado em todo o País para fazer as denúncias. A deputada Bethrose disse ainda que a quantidade de queixas registradas pelo serviço no espaço de um ano triplicou. No Carnaval de 2011, foram feitas 965 denúncias ante 297 feitas no mesmo período de 2010. Durante a blitz educativa foram distribuídos bótons e panfletos informativos, contendo os meios e as formas de denunciar. 

A iniciativa da blitz é uma ação da campanha “Quem Cala, Consente – Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes”, que desde maio do ano passado vem conscientizando e mobilizando a sociedade cearense para o combate ao abuso e à exploração sexual infanto-juvenil.

Como faço para denunciar?

Para denunciar é simples. Basta ligar para o número 100 gratuitamente e registrar o acontecimento. O serviço funciona 24 horas, inclusive aos finais de semana e feriados. As denúncias também podem ser feitas pelo sitewww.disque100.gov.br ou pelo endereço eletrônico disquedenuncia@sedh.gov.br e, em todos os casos, podem ser anônimas.  Aqui no Ceará a população pode contar também com o Disque Denúncia Estadual no 0800-285-1407 e também com o Disque Denúncia Municipal no 0800-285-0880, que funcionam todos os dias, das 7 horas às 24 horas.









Fonte: Karlos Emanuel Soares
Raimundo Moura

Radialista formado, blogueiro, graduando em serviço social e Conselheiro Tutelar, atualmente apresento o Programa Alerta Geral Vale do Curu pela 91.9 de Pentecoste e colaboro com o Jornal Integração da Atitude FM de Itapajé.

Comente
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook

Nenhum comentário :



Entretenimento

[Entretenimento][grids]

Saúde

[Saúde][bsummary]

Negócios

[Negócios][twocolumns]

Esportes

[Esportes][threecolumns]