Brasil

[Brasil][bsummary]

Ciência e Tecnologia

[Ciência e Tecnologia][list]

Apoie o Blog do Raimundo Moura agora


 

2º CREDE REALIZA FORMAÇÃO PARA PROFESSORES E DIRETORES DE TURMA


Auditoria da E.E.P Alan Pinho Tabosa
A crede 2 de Itapipoca realizou no dia de hoje, na cidade de Pentecoste, um dia de encontro para Professores Diretores de Turma. Tivemos a presença de formadores da própria CREDE que ministraram a formação. O encontro foi realizado na Escola Profissionalizante, Alan Pinho Tabosa. Durante o encontro uma professora deu um depoimento de seu trabalho realizado em sua cidade. Ela relatou as conquistas obtidas durante esse período em que ela vem trabalhando no projeto. Conquistas estas que vem sendo utilizados como modelo para outras localidades do Estado.  

Professores Diretores de Turma
O Projeto vem sendo desenvolvido no Estado do Ceará desde 2007. Tendo sido iniciado nas escolas profissionalizante e depois sendo estendido as escolas de ensino regular.
O que fica claro é que o projeto é realmente uma oportunidade de mudança na vida da escola. As pessoas percebem que as salas em que o projeto é implantado e nas quais os alunos se identificam com o professor, a coisa tem dado certo e resultados positivos. Claro, como tudo nesta vida nada é 100%. Entretanto, com a implantação do projeto os alunos passam a ter uma maior interação, passam a serem mais valorizados, alguns paradigmas são quebrados e assim os meninos melhoram seus rendimentos. Também há um fato muito marcante, é que a formação cidadã em si trabalha as questões humanas, ajudando os alunos a se entenderem como pessoas e como protagonistas de sua própria história. Portanto, o projeto apesar de ter seus problemas de adaptação e aceitação por parte de alguns educadores, tem feito a diferença nas salas de aula.
No encontro feito toda uma explanação sobre as mudanças que irão ocorrer na montagem do DOSSIÊ. Durante esses anos de implantação do Projeto, foram sendo percebidas  necessidades de mudanças e de adaptação as nossas realidades.

Fonte: Professor Valdeni Cruz
Raimundo Moura

Radialista formado, blogueiro, graduando em serviço social e Conselheiro Tutelar, atualmente apresento o Programa Alerta Geral Vale do Curu pela 91.9 de Pentecoste e colaboro com o Jornal Integração da Atitude FM de Itapajé.

Comente
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook

Nenhum comentário :



Entretenimento

[Entretenimento][grids]

Saúde

[Saúde][bsummary]

Negócios

[Negócios][twocolumns]

Esportes

[Esportes][threecolumns]