Brasil

[Brasil][bsummary]

Ciência e Tecnologia

[Ciência e Tecnologia][list]

Apoie o Blog do Raimundo Moura agora


 

Paracuru terá R$ 180 mil para construir Academia da Saúde

Prefeita Erica de Figueiredo
 Paracuru é um dos três municípios de todo o Ceará habilitados para receberem do Ministério da Saúde recursos para a construção de Polos da Academia de Saúde (PAS). Apenas 27 dos 5.565 municípios brasileiros foram contemplados com esse incentivo. Paracuru receberá R$ 180 mil para a implantação de sua Academia da Saúde, o valor máximo liberado pelo MS. Esse será um espaço para o desenvolvimento saudável da população através do esporte, do lazer, entre outras atividades.

Os polos do Programa Academia da Saúde são espaços públicos construídos para o desenvolvimento de atividades como orientação para a prática de atividade física, promoção de atividades de segurança alimentar e nutricional e de educação alimentar, práticas artísticas (teatro, música, pintura e artesanato) e organização do planejamento das ações do programa em conjunto com a equipe dos PAS e seus usuários. As atividades serão desenvolvidas por profissionais de saúde da atenção primária, especialmente dos Núcleos de Saúde da Família, podendo ser agregados funcionários de outras áreas do setor público.


Fonte: O Estado
Raimundo Moura

Radialista formado, blogueiro, graduando em serviço social e Conselheiro Tutelar, atualmente apresento o Programa Alerta Geral Vale do Curu pela 91.9 de Pentecoste e colaboro com o Jornal Integração da Atitude FM de Itapajé.

Comente
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook

Nenhum comentário :



Entretenimento

[Entretenimento][grids]

Saúde

[Saúde][bsummary]

Negócios

[Negócios][twocolumns]

Esportes

[Esportes][threecolumns]