Brasil

[Brasil][bsummary]

Ciência e Tecnologia

[Ciência e Tecnologia][list]

Apoie o Blog do Raimundo Moura agora


 

DNOCS, cadê você?

Passear no feriado é comum, e nesse 15 de novembro não foi defiferente. O passeio, Carlos Teixeira(Sapipa), prof. Cleiton Brilhante, prof. Geraldo Lima e o ex-vereador Aracy.


Carlos Sapipa e amigos - fotos de Carlos Teixeira


Estamos num local que em Pentecoste é chamado de "Hotel do DNOCS", mas se trata do Centro de Treinamento de Pessoal do DNOCS, aqui é onde deveria acontecer preparação e capacitação de pessoal voltados para o negócio agro-industrial, entretanto a única preparação ou treinamento que acontece é da degradação do tempo e do abandono, não consigo imaginar que o DNOCS gaste tanto dinheiro construindo prédios que atualmente servem apenas para abrigo de ratos, baratas, cupim entre outras pestes; isso é a situação que encontramos alguns prédios do DNOCS (Departamento Nacional de Obras Contra as Secas) na cidade de Pentecoste.




Fotos de Carlos Teixeira

O Hotel do DNOCS, para quem não sabe fica no "posto agrícola" , em um lugar muito bonito, ventilado, alto, bastante água e com uma vista onde mostra as riquezas naturais da região.


Claro, todos conhecem em Pentecoste, inclusive quem passa rapidamente em frente ao "Hotel" fica com uma boa impressão de sua fachada, "penteada", como se diz popurlamente. Mas, a surpresa fica para quem para e tem a curiosidade de visitar internamente ao local. Foi o que fizemos.

Você sabe o que mostra essa imagem ? Vou lhe ajudar, trata-se de uma placa de inauguração do local. Certamente você não consegue ler, consegui com muita dificuldade através de uma lente de aumento e vou escrever abaixo o que entendí, o que está gravado na placa:


M V O P DNOCS

AGRO - INDUSTRIAL

CENTRO DE TREINAMENTO DE PESSOAL

Presidente da República Dr João Belchior Marques Goulart

Presidente do Conselho de Ministros: Dr. Hermes Lima

Ministro da Aviação: Enc. Hélio de Almeida

Diretor Geral DNOCS: Genival Barbosa Guimarães

Chefe do S.A.I: Enc Agr José Guimarães Duové

Chefe P.A. de General Sampaio: Enc.Agr Manoel Morais da Costa

6 de Novembro 1962















 
Com a placa receptiva, fomos para o que parece ser a recepção propriamente dita, achamos que será "penteada".



Os banheiros destruidos - Fotos Carlos teixeira

Continuamos a visita e passamos a não acreditar o que estávamos vendo, os banheiros quebrados, estado de abandono e a degradação vai assumindo a realidade Centro de Treinamento Pessoal



Fotos de carlos teixeira

É, vamos parar por aquí com essas imagens que mostram claramente o total abandano de algo, pelo menos é o nosso sentimento, que poderia ser mantido preservado e ainda usado em prol de "serviço prestado" a comunidade, ao contribuinte.

Carlos Sapipa observa o descaso
O que dizer, calar, não mostrar o que está sendo feito com o dinheiro público ? Isso é apenas um pequeníssimo exemplo aquí na riquíssima região do Vale do Curú, igual a muitos outros que estamos presenciando diariamente na mídia.

Encerro essa matéria, de certa forma indignado com os fatos, mas com a certeza que não existe de forma alguma uma finalidade única de "denúncia", como são encaradas por muitos, inclusive homens públicos, e que, a maioria dos fatos críticos postados por mim e pelos meus colegas blogueiros, tem-em o caráter fiscalizador em prol do bem comum, inclusive, entendo e tenho convicção que, atitudes como essa colaboram com os que verdadeiramente deveriam fazer, os que são eleitos e pagos para "fazer" e não fazem.

Carlos Teixeira (Sapipa Informativo)
Raimundo Moura

Radialista formado, blogueiro, graduando em serviço social e Conselheiro Tutelar, atualmente apresento o Programa Alerta Geral Vale do Curu pela 91.9 de Pentecoste e colaboro com o Jornal Integração da Atitude FM de Itapajé.

Comente
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook

Nenhum comentário :



Entretenimento

[Entretenimento][grids]

Saúde

[Saúde][bsummary]

Negócios

[Negócios][twocolumns]

Esportes

[Esportes][threecolumns]