Brasil

[Brasil][bsummary]

Ciência e Tecnologia

[Ciência e Tecnologia][list]

Apoie o Blog do Raimundo Moura agora


 

CE realiza quase 2 mil audiências no primeiro dia da Semana Nacional da Conciliação


O Poder Judiciário cearense realizou 1.943 audiências no primeiro dia da Semana Nacional da Conciliação. Do total, 986 resultaram em acordos, o que representa 50,75% de êxito.
Os dados, fornecidos pelo  Departamento de Informática do Tribunal de Justiça do Ceará (TJ/Ce), foram atualizados até as 18h:20min de ontem, 2a.feira (28/11).
Na Comarca de Fortaleza, ocorreram 406 audiências, das quais 140 terminaram em acordos.
Um dos casos solucionados, no Fórum Clóvis Beviláqua, foi o da costureira K.M. e do auxiliar de galpão F.S..
O casal se separou há pouco mais de um ano e, desde então, discutia na Justiça o valor da pensão das filhas, de um e três anos de idade.
Na sessão, F.S., que tem outros dois filhos de relacionamento anterior e recebe um salário mínimo por mês, concordou em pagar R$ 120,00 mensais às crianças.
“O valor é pouco, mas já é uma ajuda. O bom foi ter resolvido logo”, afirmou K.M. No Interior do Estado, a Vara Única da Comarca de Quiterianópolis lidera a estatística com 154 audiências realizadas e 117 acordos obtidos.
Em segundo lugar, o Juizado Especial de Iguatu, que contabilizou 121 audiências e 87 acordos.
Em terceiro, a Vara Única de Família e Sucessões da Comarca de Maracanaú, que registrou 68 audiências e 56 acordos. As Comarcas de Iracema e Pentecoste obtiveram 100% de acordos, sendo o número de conciliações 15 e 14, respectivamente.
Na última 6a.feira (25/11), estavam programadas inicialmente 9.711 audiências para acontecer nos cinco dias. Entretanto, esse número subiu para 16.340 audiências, tendo em vista que muitas comarcas do interior enviaram ontem, 2a.feira (28/11), o quantitativo de audiências a serem realizadas.
Segundo informações da Divisão de Sistemas e Métodos do TJ/Ce, a estatística ainda pode aumentar.
Na Justiça de 2º Grau, a conciliação está sendo coordenada pela desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira.
Na capital, a responsável é a juíza Jane Ruth Maia de Queiroga e, no âmbito estadual, a desembargadora Edite Bringel Olinda Alencar.
As audiências seguem até a próxima 6a.feira (02/12).

Fonte: TJ/Ceará
Raimundo Moura

Radialista formado, blogueiro, graduando em serviço social e Conselheiro Tutelar, atualmente apresento o Programa Alerta Geral Vale do Curu pela 91.9 de Pentecoste e colaboro com o Jornal Integração da Atitude FM de Itapajé.

Comente
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook

Nenhum comentário :



Entretenimento

[Entretenimento][grids]

Saúde

[Saúde][bsummary]

Negócios

[Negócios][twocolumns]

Esportes

[Esportes][threecolumns]