Brasil

[Brasil][bsummary]

Ciência e Tecnologia

[Ciência e Tecnologia][list]

Apoie o Blog do Raimundo Moura agora


 

Câmara Municipal de Pentecose corre o risco de ficar com apenas 9 vereadores em 2013

 A Câmara Municipal de Pentecoste até ontem pela manhã não tinha enviado ao Triunal Regional Eleitoral, projeto de lei  que aumenta de 9 para 13 o numero de vereadores votado no dia 05 de agosto.

A proposta  foi subscrita pela mesa diretora da Câmara Municipal com o intuito de aumentar o número de vagas para vereadores no nosso município, que passará das 09 (nove) atuais para o número de 13 (treze) vereadores a partir do próximo pleito. Isso se o presidente Chico Miguel enviar ao TRE copia do projeto de lei.

A emenda deveria ter sido protocolada no TRE - CE até o final de agosto de 2011.

É importante ressaltar que o aumento do número de vereadores não onera as despesas do múnicípio.

O referido texto da Constituição Federal determina que “a lei que alterar o processo eleitoral entrará em vigor na data de sua publicação”. Entretanto, não poderá ser aplicada caso isso ocorra menos de um ano antes das eleições. Neste caso, a fixação na Câmara de Pentecoste deverá ocorrer até o dia  7 de outubro


Com infrmações da vereadora Dra. Valéria
Raimundo Moura

Radialista formado, blogueiro, graduando em serviço social e Conselheiro Tutelar, atualmente apresento o Programa Alerta Geral Vale do Curu pela 91.9 de Pentecoste e colaboro com o Jornal Integração da Atitude FM de Itapajé.

Comente
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook

Nenhum comentário :



Entretenimento

[Entretenimento][grids]

Saúde

[Saúde][bsummary]

Negócios

[Negócios][twocolumns]

Esportes

[Esportes][threecolumns]