Brasil

[Brasil][bsummary]

Ciência e Tecnologia

[Ciência e Tecnologia][list]

Apoie o Blog do Raimundo Moura agora


 

Visão do Sapipa sobre a Mesa da "Democracia"

Toda estória começa: Era uma vez, num dia de São Nunca, numa cidadezinha do interior chamada lugar nenhum, curiosidade quem nasce em lugar nenhum, nunca consegue ser alguém, até o prefeito, ele nunca faz nada certo, ninguém nunca está nada sastisfeito. 

Lá existia um grupo de senhores que se reuniam tods os dias ara comentar sobre assuntos diversos, saber como anda a educação, a saúde, o emprego, a política, enfin, a vida das pessoas em geral; A conversa era conduzida a goles de um refrigerante muito conhecido, evito dizer o nome para evitar mechandising. 

Numa dessa conversas eu estava atento ao comportamento imdividual de cada orador em relação as suas explicações: È rapaz, e o nosso amigo, aquele que queria ser repórter, como é que ele tem passado ? Soube que ele foi embora, parece que ta na capital. Cara eu sempre imaginava que quando ele chegou aqui seu primeiro passo não foi muito certo, esse negócio de querer se aproximar dos doutores políticos, talvez querendo reconhecimeto social, foi uma barca furada, aquele povo não consegue ver nem o próprio nariz que passa o dia interio na frente deles, e dão uma rizada e tome mais um gole, passa-se a noite e um sempre esperando que o último saia por medo de entrar como tema na conversa. Então o último vai e outro dia vem; o orador da noite passada não comparece, azar o dele, um outro lembra o seu comentário e faz a colocação: percebeu como aquele cara é ? na frente do outro era só amizade, agora que o cara tá distante, é rasgando o diário geral, diz isso aquilo, rapaz, e ele que só vive na sombra desses doutores políticos, um meio de facilitar a própria vida, sendo que a política é meio de facilitar a vida de um povo, não dá pra confiar em ninguém mais!!! È mesmo, e aí, amanhã estamos aqui de novo? E o outro prontamente responde, Deus me livre de faltar um dia. 

Texto Retirado do Sapipa Inforamtivo
Raimundo Moura

Radialista formado, blogueiro, graduando em serviço social e Conselheiro Tutelar, atualmente apresento o Programa Alerta Geral Vale do Curu pela 91.9 de Pentecoste e colaboro com o Jornal Integração da Atitude FM de Itapajé.

Comente
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook

Nenhum comentário :



Entretenimento

[Entretenimento][grids]

Saúde

[Saúde][bsummary]

Negócios

[Negócios][twocolumns]

Esportes

[Esportes][threecolumns]