Brasil

[Brasil][bsummary]

Ciência e Tecnologia

[Ciência e Tecnologia][list]

APOIE NOSSO TRABALHO! PIX PARA DOAÇÃO DE QUALQUER VALOR


 

Diretor Executivo da ADEL é finalista do Prêmio Empreendedor Social do Futuro

Dos 266 inscritos de 23 Estados e do Distrito Federal na sexta edição do Prêmio Empreendedor Social e na segunda do Empreendedor Social de Futuro, apenas 10 estão na final do concurso, que visa identificar líderes sociais em todo o país.

Os vencedores serão revelados no próximo dia 25, às 19h, em cerimônia restrita a convidados no Masp (Museu de Arte de São Paulo). O evento será apresentado por Pasquale Cipro Neto.

Os finalistas são: Axel Grael, Carlos Zuma, José Junior, Márcia Rolon, Roberto Kikawa e Sueli de Lima, para Empreendedor Social, e Karina Rehavia, Marcelo Mello, Ricardo Cardim e Wagner Gomes, para Empreendedor Social de Futuro.

O júri é formado por: André Albuquerque, Graziella Maria Comini, Lázaro Ramos, Luciano Coutinho, Luiz Ros, Mirjam Schoening, Sérgio Dávila, Vivianne Naigeborin e Rubens Harry Born.

Seleção rigorosa

Promovido em 14 países e em seis regiões de todos os continentes, o concurso brasileiro teve sete fases, sendo que 25 empreendedores foram selecionados para a semifinal e só 10 para a final.

Antes de serem submetidos ao júri, passaram por uma verdadeira sabatina.

A comissão organizadora e a sitawi (empresa que oferece capital e aconselhamento para impacto social) fizeram primeiro uma avaliação nos documentos enviados que comprovam inovação, sustentabilidade e impacto social, principais requisitos, e também de alcance/abrangência e efeito multiplicador.

Depois uma equipe foi enviada para visitar cada um dos projetos finalistas, entrevistando, por um período de dois a cinco dias, o empreendedor e sua equipe, além de apoiadores, beneficiários diretos e parceiros.

Benefícios

O vencedor do Empreendedor Social 2010 fará parte da rede mundial de Empreendedores Sociais de Destaque da Fundação Schwab, que hoje tem 187 líderes em 53 países --14 no Brasil.

Com isso terá benefícios como consultoria gratuita e bolsas de estudo concedidas por instituições de primeira linha. Participará, com despesas pagas, do Fórum Econômico Mundial na América Latina e poderá ser convidado a integrar o Fórum Econômico Mundial, em Davos. Neles, terá acesso a grandes patrocinadores mundiais e a chefes de Estado.

Já o vencedor do Empreendedor Social de Futuro receberá uma consultoria de gestão da sitawi e uma bolsa de estudos em terceiro setor, entre outros benefícios.

Apoios

No Brasil, a Folha é parceira exclusiva da Fundação Schwab para a realização dos prêmios, que têm apoio estratégico da sitawi. Outros apoiadores são a Artemisia Modelo de Negócios Sociais, a Ashoka Empreendedores Sociais, o Ceats-FIA (Centro de Empreendedorismo Social e Administração em Terceiro Setor da Fundação Instituto de Administração), a Folha.com, o Gife (Grupo de Institutos, Fundações e Empresas), o Iats (Instituto de Administração para o Terceiro Setor), o Instituto Ethos de Responsabilidade Social, a P&B Comunicação, a Sator, o The Hub Brasil e o UOL.

Fonte: Folha de São Paulo

Comentários: Roberto do Banco disse...


Wagner Gomes, meus sinceros e honrosos parabéns pelo seu excelente trabalho à frente da ADEL. Pentecoste-CE é uma grande exportador de iniciativas populares como por exemplo: a ADEL e o PRECE, que ultrapassaram fronteiras e dão exemplo ao mundo de que querer também pode ser poder!!! Vão em frente, rapazes, vão que vão!!!
Raimundo Moura

Radialista formado, blogueiro, graduando em serviço social e Conselheiro Tutelar, atualmente apresento o Programa Alerta Geral Vale do Curu pela 91.9 de Pentecoste e colaboro com o Jornal Integração da Atitude FM de Itapajé.

Comente
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook

Nenhum comentário :



Entretenimento

[Entretenimento][grids]

Saúde

[Saúde][bsummary]

Negócios

[Negócios][twocolumns]

Esportes

[Esportes][threecolumns]