Vereador presta esclarecimentos sobre poluição sonora em delegacia de São Gonçalo
Foi registrado um Termo Circunstancial de Ocorrência por poluição sonora e desobediência
Uma reclamação sobre poluição sonora acabou com um vereador prestando esclarecimentos na delegacia de São Gonçalo do Amarante, neste feriado de 7 de setembro.Segundo testemunhas, policiais receberam uma reclamação sobre o volume do som emitido por um automóvel Corola, numa residência situada à Rua Eritides Martins, no centro da cidade. Ao chegarem ao local, os policiais solicitaram ao condutor do veículo, o vereador Francisco da Chagas Rodrigues Gomes, conhecido como Tito, para diminuir o som do carro.
Tudo parecia resolvido quando, pouco tempo depois, uma nova reclamação sobre poluição sonora fez os policiais voltarem ao mesmo endereço. Dessa vez, porém, o vereador alegou que não seria obrigado a diminuir o volume, uma vez que não havia decibelímetro para medir se o som estava acima do permitido por lei. Os policiais argumentaram que o aparelho não era obrigatório, e que o testemunho de terceiros e da autoridade policial serviam para legitimar a ação.
Diante do impasse, a polícia informou ao vereador que ele seria encaminhado à delegacia para prestar esclarecimentos. Na delegacia, Francisco das Chagas, onde foi registrado um Termo Circunstancial de ocorrência (TCO) contra ele por desobediência e poluição sonora. Em seguida, o vereador foi liberado e o som do carro apreendido.
A produção do Jangadeiro Online tentou ligar para o celular do vereador, mas este estava desligado.
Labels
Notícia
Comente
Nenhum comentário :