Brasil

[Brasil][bsummary]

Ciência e Tecnologia

[Ciência e Tecnologia][list]

APOIE NOSSO TRABALHO! PIX PARA DOAÇÃO DE QUALQUER VALOR


 

EM CASA TAMBÉM SE APRENDE


Os moradores do distrito do Croatá que não tiveram a oportunidade de começar ou de concluir seus estudos terão a grande chance de serem alfabetizados, e o melhor, em seus próprios lares. A novidade faz parte do projeto ‘Em Casa Também se Aprende’, inédito no Ceará, da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), através do Centro de Educação de Jovens e Adultos Wálter Ramos de Araújo (CEJA).


E para que essa idealização se tornasse realidade, cerca de 30 professores do distrito receberam capacitação do projeto entre os dias 1º e 03 de dezembro, no auditório da Seduc. “Esse projeto visa melhorar a qualidade social de vida das pessoas”, afirma a secretária de Educação, Fátima Barbosa, que ainda enfatiza: “Ninguém se emancipa sem a educação”.


O projeto ‘Em Casa Também se Aprende’ será colocado em prática no Croatá a partir da próxima segunda-feira (07) e atenderá também aos moradores das comunidades da Russinha, Parque Violete e Lagoa do Mato. Os alunos terão em média quatro aulas por semana. “Dá muito satisfação repassar conhecimento para essas pessoas que não tiveram a oportunidade de estudar”, ressalta a educadora Cíntia Mendes.


Os próximos distritos que irão receber o projeto são Cágado e Serrote. A previsão é que as aulas comecem ainda este mês. O ‘Em Casa Também se Aprende’ já está em prática na Sede e no Pecém.


O PROJETO - Visando proporcionar aos cidadãos não alfabetizados e sem condições de freqüentar uma turma em regime regular, a Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, através de sua Secretaria de Educação, criou o projeto ‘Em Casa Também se Aprende’ que nasceu como um instrumento na luta em favor da erradicação do analfabetismo.


Em 2005, o número de analfabetos no município era de 10% da população. Atualmente, esse resultado caiu para 5,2%. Com o lançamento do projeto, o desafio é reduzir o analfabetismo para 1%.


Os alunos do projeto recebem gratuitamente material didático, fardamento, cesta básica e assistência médica, com consultas para diagnóstico médico de visão, audição e hipertensão. O projeto também contempla com óculos de grau, aqueles que forem diagnosticados com algum problema visual.

Fonte:PMSGA
Raimundo Moura

Radialista formado, blogueiro, graduando em serviço social e Conselheiro Tutelar, atualmente apresento o Programa Alerta Geral Vale do Curu pela 91.9 de Pentecoste e colaboro com o Jornal Integração da Atitude FM de Itapajé.

Comente
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook

Nenhum comentário :



Entretenimento

[Entretenimento][grids]

Saúde

[Saúde][bsummary]

Negócios

[Negócios][twocolumns]

Esportes

[Esportes][threecolumns]