Brasil

[Brasil][bsummary]

Ciência e Tecnologia

[Ciência e Tecnologia][list]

Apoie o Blog do Raimundo Moura agora


 

Secult divulga as cidades-sedes do XI Ceará Junino

Vinte festivais de quadrilhas sediam as etapas regionais do XI Ceará Junino


A melhor quadrilha do Ceará será escolhida em julho no Dragão do Mar


A Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult) promove o maior Festejo Junino do Ceará, o XI Ceará Junino engloba os campeonatos estadual, nordestino e nacional de quadrilhas juninas. Com investimentos de R$ 2,1 milhões, o Festejo Ceará Junino é um grande campeonato popular e gratuito, onde a tradição e a criatividade caminham lado a lado.



Para a sua realização são apoiadas 20 festas regionais, selecionadas por edital com um recurso de R$ 16.000,00 (cada evento). Quinze municípios do interior: Barbalha, Itaitinga, Assaré, Boa Viagem, Morrinhos, Flecheirinha, Apuarés, Alto Santo, Beberibe, Cedro, Senador Pompeu, Meruoca, Pacoti, Ipaporanga e Tauá serão as cidades-sedes das etapas regionais do XI Festejo Ceará Junino. Na Capital, a Região Metropolitana se divide em cinco festas, sediadas em Fortaleza. Confira o calendário:

A dinâmica do Ceará Junino – Nas vinte cidades-sedes do Festejo Ceará Junino, são realizadas as etapas regionais do campeonato estadual de quadrilhas, onde serão escolhidas as melhores quadrilhas para participarem da final campeonato estadual de quadrilhas. As quadrilhas vencedoras se juntam na grande final, que acontece em Fortaleza, de 15 a 17 de julho, na Praça Verde do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, que se transforma em uma enorme arena aberta destinada a 5.000 pessoas em espetáculo artístico e com entrada gratuita. A campeã estadual compete na etapa nacional, que ocorre nos dias 18 e 19 de julho, também na Praça Verde do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura.

Detalhe:Estarei apresentado o Festiva de Apuiarés nos dias 3 e 4 de julho 2009
Fonte Governo do Estado do Ce
Raimundo Moura

Radialista formado, blogueiro, graduando em serviço social e Conselheiro Tutelar, atualmente apresento o Programa Alerta Geral Vale do Curu pela 91.9 de Pentecoste e colaboro com o Jornal Integração da Atitude FM de Itapajé.

Comente
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook

Nenhum comentário :



Entretenimento

[Entretenimento][grids]

Saúde

[Saúde][bsummary]

Negócios

[Negócios][twocolumns]

Esportes

[Esportes][threecolumns]