Brasil

[Brasil][bsummary]

Ciência e Tecnologia

[Ciência e Tecnologia][list]

anuncie



Theatro José de Alencar celebra aniversário do Macaúba do Bandolim com live solidária

Um dos mais antigos bandolinistas do estado em plena atividade, Macaúba do Bandolim, completa 77 anos. A apresentação do Mestre da Cultura acontece nesta quinta-feira, 30/07, às 12h30, no perfil do Instagram do Theatro José de Alencar, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult).

Uma autêntica apresentação para comemorar uma grande figura do choro cearense: Macaúba do Bandolim, dono de uma técnica precisa, uma interpretação ímpar e um carisma inigualável. Consagrado Mestre da Cultura pela Secretaria de Cultura do Estado do Ceará, Macaúba herdou o amor pelo bandolim de seu pai, Valter Pereira, com quem compôs o choro “De Pai para Filho” e de lá pra cá vem alegrando muita gente com mais de 60 anos junto da música.

A live conta com a parceria da Orquestra Popular do Nordeste, que vem fazendo uma pesquisa sobre os compositores cearenses e publicando transcrições de suas obras. O “Macabook – livro de partituras do Macaúba”, é o segundo lançamento dessa série.
Fonte: SecultCe
Raimundo Moura

Radialista formado, blogueiro, graduando em serviço social e Conselheiro Tutelar, atualmente apresento o Programa Alerta Geral Vale do Curu pela 91.9 de Pentecoste e colaboro com o Jornal Integração da Atitude FM de Itapajé.

Comente
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook

Nenhum comentário :



Entretenimento

[Entretenimento][grids]

Saúde

[Saúde][bsummary]

Negócios

[Negócios][twocolumns]

Esportes

[Esportes][threecolumns]