Brasil

[Brasil][bsummary]

Ciência e Tecnologia

[Ciência e Tecnologia][list]

Apoie o Blog do Raimundo Moura agora


 

Theatro José de Alencar celebra aniversário do Macaúba do Bandolim com live solidária

Um dos mais antigos bandolinistas do estado em plena atividade, Macaúba do Bandolim, completa 77 anos. A apresentação do Mestre da Cultura acontece nesta quinta-feira, 30/07, às 12h30, no perfil do Instagram do Theatro José de Alencar, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult).

Uma autêntica apresentação para comemorar uma grande figura do choro cearense: Macaúba do Bandolim, dono de uma técnica precisa, uma interpretação ímpar e um carisma inigualável. Consagrado Mestre da Cultura pela Secretaria de Cultura do Estado do Ceará, Macaúba herdou o amor pelo bandolim de seu pai, Valter Pereira, com quem compôs o choro “De Pai para Filho” e de lá pra cá vem alegrando muita gente com mais de 60 anos junto da música.

A live conta com a parceria da Orquestra Popular do Nordeste, que vem fazendo uma pesquisa sobre os compositores cearenses e publicando transcrições de suas obras. O “Macabook – livro de partituras do Macaúba”, é o segundo lançamento dessa série.
Fonte: SecultCe
Raimundo Moura

Radialista formado, blogueiro, graduando em serviço social e Conselheiro Tutelar, atualmente apresento o Programa Alerta Geral Vale do Curu pela 91.9 de Pentecoste e colaboro com o Jornal Integração da Atitude FM de Itapajé.

Comente
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook

Nenhum comentário :



Entretenimento

[Entretenimento][grids]

Saúde

[Saúde][bsummary]

Negócios

[Negócios][twocolumns]

Esportes

[Esportes][threecolumns]