Brasil

[Brasil][bsummary]

Ciência e Tecnologia

[Ciência e Tecnologia][list]

Apoie o Blog do Raimundo Moura agora


 

Projeto Aproximar cria ponte entre profissionais e vagas no Complexo Portuário do Pecém


O balanço, após seis meses do lançamento, é de 5.875 currículos cadastrados e 1.329 admissões conquistadas através do projeto.

A iniciativa é da Associação das Empresas do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP) com o objetivo de melhorar o acesso dos profissionais da região às oportunidades de trabalho junto às empresas do CIPP.

“O Aproximar tem sido um sucesso tanto no que diz respeito à procura dos profissionais quanto das empresas. Estamos muito satisfeitos com os resultados que alcançamos nesses seis meses de projeto, pois sinalizam que estamos alcançando um dos objetivos da Associação que é promover uma aproximação maior entre as empresas do Complexo e a comunidade local”, celebra o diretor-executivo da AECIPP, Ricardo Sabadia.

Dentre os currículos cadastrados no projeto, 1.444 foram recebidos na sala de acolhimento e 4.431 via site. A maior parte dos cadastros foi feita por profissionais de Caucaia (2.068 currículos), seguida de São Gonçalo (1.280 currículos) e Fortaleza (1.162 currículos). Foram recebidos ainda currículos de Paracuru (791), Paraipaba (152), Maracanaú (108), Pentecoste (84).

As empresas que mais contrataram foram a Aeris Energy, que empregou 928 funcionários advindos do projeto Aproximar, e o Grupo GPS, com 330 contratações.


O projeto é uma iniciativa da Associação das Empresas do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (AECIPP) e já cadastrou mais de 4.000 currículos

Criado para fazer a conexão entre as vagas de trabalho disponíveis no Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP) e as pessoas interessadas nestas oportunidades, o Projeto Aproximar é uma iniciativa da Associação das Empresas do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (AECIPP) que está formando gratuitamente um amplo cadastro de profissionais para quando surgirem vagas nas empresas atuantes na região.

O projeto ajuda também o profissional na preparação de currículo e faz o cadastro no banco de dados criado pela AECIPP. Até agora, mais de 4.000 currículos já foram cadastrados. Os currículos já estão sendo recebidos na Sala de Acolhimento, localizado no IFCE Campus Pecém. “Com o banco de currículos do Projeto Aproximar, as empresas do Complexo podem ter acesso aos mais diversos tipos de perfis de candidatos”, explicou o presidente da AECIPP, Ricardo Parente.

O Projeto Aproximar promoverá também oficinas para os profissionais da região com diversos temas, como mercado de trabalho, o tipo de perfil solicitado pelas empresas do Complexo, como se portar em uma entrevista de emprego, postura profissional, marketing pessoal e dicas para a elaboração do currículo

Serviço:

Para ter o currículo cadastrado, o candidato pode deslocar-se até a AECIPP, de segunda a sexta das 8 horas às 12 horas, ou então pelo site http://www.aecipp.com.br/.

Mais informações pelo telefone (85) 99102.2912 ou relacionamento@aecipp.com.br.

Raimundo Moura

Radialista formado, blogueiro, graduando em serviço social e Conselheiro Tutelar, atualmente apresento o Programa Alerta Geral Vale do Curu pela 91.9 de Pentecoste e colaboro com o Jornal Integração da Atitude FM de Itapajé.

Comente
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook

Nenhum comentário :



Entretenimento

[Entretenimento][grids]

Saúde

[Saúde][bsummary]

Negócios

[Negócios][twocolumns]

Esportes

[Esportes][threecolumns]