Brasil

[Brasil][bsummary]

Ciência e Tecnologia

[Ciência e Tecnologia][list]

Apoie o Blog do Raimundo Moura agora


 

Nota de Repúdio do PT-Aracati


"Manifestamos nosso total repúdio à atitude antidemocrática da Direção Nacional do Partido dos Trabalhadores. Por ser um partido orgânico, que pratica democracia interna, o PT envereda por um caminho que não condiz com sua história. Os embates ocorrem nas diversas correntes que compõem o Partido, mas o resultado final sempre foi respeitado.

O recente Processo de Eleições Diretas (PED) foi questionado em diversos municípios brasileiros. E o caso mais emblemático é o de Aracati, onde o resultado foi desvirtuado mais uma vez, através de manobras para beneficiar o grupo majoritário que tem o comando do Partido. Eleitores que entraram no PT - Aracati em 2015 e cumpriram todos os requisitos exigidos, se viram privados do direito de votar por duas vezes, no ano passado, no Encontro de definição da tática eleitoral, quando votaram em urna em separado, não tendo os votos apurados, configurando-se em verdadeiro Golpe. E depois, quando tiveram suas filiações canceladas de maneira arbitrária.

O fato mais gritante é que nem todas as filiações foram desconsideradas, apenas aquelas que não pertenciam ao grupo majoritário. No momento em que o PT realiza ampla campanha de filiação em todo o Brasil, Aracati tem filiações canceladas, em ação completamente antidemocrática do PT.
Condenamos essas práticas, que estão mais de acordo com a tradição do coronelismo e do patrimonialismo – traços culturais de um Brasil que se imaginava ter ficado para trás –, e repudiamos a omissão e conivência da Direção nacional do PT diante dessas irregularidades.
Deputado Federal José Airton - filiado do PT - Aracati -CE
Jonas Dezidoro - Presidente do PT - Aracati - CE
Fred Simões - filiado do PT - Aracati -CE 
Vânia Uchôa - filiada do PT - Aracati -CE
Daniella Dezidoro - filiada do PT - Aracati -CE
Caio Ponciano - filiado do PT - Aracati -CE
Filipe Vidal - filiado do PT - Aracati -CE
Nilberto Ferreira - filiado do PT - Aracati -CE
Jozildes Vieira - filiado do PT - Aracati -CE
Danielle Uchôa - filiada do PT - Aracati -CE".
Raimundo Moura

Radialista formado, blogueiro, graduando em serviço social e Conselheiro Tutelar, atualmente apresento o Programa Alerta Geral Vale do Curu pela 91.9 de Pentecoste e colaboro com o Jornal Integração da Atitude FM de Itapajé.

Comente
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook

Nenhum comentário :



Entretenimento

[Entretenimento][grids]

Saúde

[Saúde][bsummary]

Negócios

[Negócios][twocolumns]

Esportes

[Esportes][threecolumns]