Brasil

[Brasil][bsummary]

Ciência e Tecnologia

[Ciência e Tecnologia][list]

Apoie o Blog do Raimundo Moura agora


 

Estudantes da Escola Francisco Sá Pentecoste conhecem a Assembleia

Foto: Paulo Rocha

A Assembleia Legislativa recebeu, na manhã desta quinta-feira (07/04), 35 alunos da Escola de Ensino Fundamental Francisco Sá, do município de Pentecoste, localizado a 89 km de Fortaleza. A visita faz parte do projeto O Parlamento e sua História, coordenado pelo Memorial da Assembleia Legislativa do Ceará Deputado Pontes Neto (Malce).Os alunos acompanharam o início da sessão no Plenário 13 de Maio e foram recebidos, em seguida, pela prefeita Ivoneide Moura, de Pentecoste. "É uma oportunidade que temos de trazer nossas crianças, principalmente da rede pública, para que elas conheçam o local e vejam como se processa uma sessão da Assembleia", ressaltou. A prefeita destacou ainda o fato de a escola já ter atingido as metas de ensino desejadas para 2021.


Ainda durante a visita, o deputado Joaquim Noronha (PRP) entregou um pôster e parabenizou o aluno Felipe Silva Guimarães, 15 anos, pela medalha de bronze conquistada na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas de 2015. Para Felipe, a homenagem foi uma surpresa positiva. "Foi muito boa essa experiência de conhecer a Assembleia e receber uma homenagem das mãos de um deputado. Não é todo dia que alguém tem essa oportunidade."

O interesse em conhecer a sede do Legislativo cearense foi compartilhado pelo estudante Erik Kauã Ribeiro, 11 anos. "Muito legal conhecer a Assembleia e os deputados estaduais. Deu para entender o que eles fazem, criando propostas de leis e debatendo o que elas têm de negativo ou positivo."

Os alunos também conheceram o Memorial e ouviram uma palestra com o historiador Carlos Pontes, que explicou as diferenças entre os legislativos municipais e estaduais e ressaltou a importância de se interessar pelos acontecimentos políticos e sempre buscar questionar o que estão aprendendo.

Segundo Leuda Guedes, diretora da instituição, é importante trazer para a visita alunos com médias escolares diferentes. "A gente busca trazer as crianças que têm mais dificuldades e também os que mais se destacam, para que exista essa integração entre os que estão mais distantes dos nossos objetivos e os que estão mais adiantados", destacou.

Acompanharam os alunos os professores Cleiton Brilhante e José Mota Uchoa, as professoras Adriana Duarte e Fátima Aguiar e a equipe do Malce: Socorro Medeiros, Ivana Costa, Germana Pontes, Rubens Rocha e Carlos Pontes.

Para se inscrever no programa, as instituições públicas ou privadas devem agendar a visita pelos telefones (85) 3277.3700 e (85) 3277.3707 ou pelo email memorial@al.ce.gov.br

Fonte: Assembleia Legislativa do Ceará

Raimundo Moura

Radialista formado, blogueiro, graduando em serviço social e Conselheiro Tutelar, atualmente apresento o Programa Alerta Geral Vale do Curu pela 91.9 de Pentecoste e colaboro com o Jornal Integração da Atitude FM de Itapajé.

Comente
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook

Nenhum comentário :



Entretenimento

[Entretenimento][grids]

Saúde

[Saúde][bsummary]

Negócios

[Negócios][twocolumns]

Esportes

[Esportes][threecolumns]