Brasil

[Brasil][bsummary]

Ciência e Tecnologia

[Ciência e Tecnologia][list]

Apoie o Blog do Raimundo Moura agora


 

Deputado José Airton convoca bancada para reunião sobre dívidas de produtores do Semiárido

Segunda-feira, 04 de janeiro de 2016, às 10h, auditório Murilo Aguiar, Assembleia Legislativa do Estado do Ceará acontece a reunião
Coordenadores de bancadas marcam encontro em Fortaleza

Julio César (PSD-PI) e José Airton Cirilo (PT-CE) falarão sobre LDO e renegociação de dívidas rurais para produtores do semiárido

Fortaleza, CE (31 / dez) - Acontece nessa segunda-feira, dia 04 de janeiro de 2016, da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (às 10h), uma reunião da bancada federal do Ceará. Além dos parlamentares federais, participarão deputados estaduais e lideranças de movimentos sociais.

O encontro servirá para que a coordenação da bancada cearense e da bancada nordestina falem a respeito de temas como a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2016, a renegociação das dívidas de produtores rurais que enfrentam o quinto ano de seca, entre outros temas.

O deputado federal Júlio César de Carvalho Lima (PSD-PI), coordenador da bancada nordestina no Congresso Nacional, trará detalhes sobre as negociações com o governo para solucionar as dívidas dos produtores rurais do semiárido.

O encontro está sendo organizado pelo coordenador da bancada cearense no Congresso, deputado José Airton Cirilo (PT-CE).

O que: encontro de parlamentares e movimentos sociais

Quando: segunda-feira, às 10 horas.

Onde: Auditório Murilo Aguiar – Assembleia Legislativa do Estado do Ceará.

Como: participação por adesão dos parlamentares e lideranças dos movimentos sociais.

Porquê: para conversar sobre a renegociação das dívidas dos produtores rurais que enfrentam o quinto ano de seca no semiárido; apresentar o que foi aprovado na LDO de 2016, abordar temas variados como as demandas do Ceará; detalhar emendas coletivas e individuais, entre outros temas.

A questão das dívidas dos produtores rurais

Os agricultores do semiárido, em sua maioria pequenos produtores, têm até hoje (31 de dezembro) para quitar suas dívidas, conforme prevê a lei 12.844/2013. A bancada parlamentar propôs a prorrogação dos efeitos da Lei, até dezembro de 2017, dando prazo para produtores liquidarem ou renegociarem os débitos. A lei prevê liquidação com até 85% de desconto ou renegociação a partir da avaliação de cada caso.

Pela proposta encampada pelos parlamentares, pretende-se estender os benefícios a todos os municípios de abrangência da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), e não apenas aos que tenham decretado estado de calamidade pública ou situação de emergência em decorrência de seca ou estiagem, como determina a lei atualmente.

Mais informações:
Assessoria de Comunicação Jose Airton Cirilo (PT-CE)
Márcio Rodrigues (SRTE-2579).
Raimundo Moura

Radialista formado, blogueiro, graduando em serviço social e Conselheiro Tutelar, atualmente apresento o Programa Alerta Geral Vale do Curu pela 91.9 de Pentecoste e colaboro com o Jornal Integração da Atitude FM de Itapajé.

Comente
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook

Nenhum comentário :



Entretenimento

[Entretenimento][grids]

Saúde

[Saúde][bsummary]

Negócios

[Negócios][twocolumns]

Esportes

[Esportes][threecolumns]