Brasil

[Brasil][bsummary]

Ciência e Tecnologia

[Ciência e Tecnologia][list]

anuncie



Tejubode 2014 será de 23 a 25 de maio

 

Tejubode 2014




A Prefeitura de Tejuçuoca divulgou a data de realização da TEJUBODE 2014 – Feira de Caprinovinocultura. O evento deverá ser realizado nos dias 23, 24 e 25 de maio. Durante os três dias ocorrerá exposição de animais, venda de artesanato, realização de negócios, feira gastronômica, apresentações culturais regionais, apresentação de stands dedicados à agricultura familiar, além das atrações musicais.

A Tejubode, que em edições anteriores se consagrou como a maior feira agropecuária do Vale do Curu e o maior evento da caprinocultura do estado, sofreu grande revés no ano passado. O mais tradicional evento do calendário de Tejuçuoca foi cancelado porque, segundo o prefeito Valmar Bernardo, o município passava naquele momento por graves dificuldades financeiras causadas pela redução de repasses federais e agravamento da seca. Ainda de acordo com Valmar Bernardo, não foi possível firmar convênio com órgãos federais para realizar o evento. Aquela seria 12ª edição da Tejubode, criada no ano de 2001. Em 2012 a feira movimentou cerca de R$ 2 milhões em geração de negócios e atraiu mais de cem mil pessoas durante os três dias de festas.

Tentando minimizar os prejuízos provocados pelo cancelamento da Tejubode 2013, a prefeitura realizou no mês de outubro uma feira de menor proporção – também denominada Tejubode, mas sem o mesmo impacto das edições anteriores. Naquela ocasião foram movimentados R$ 650 mil em negócios, entre venda de animais, e projetos de infra-estrutura.


Apesar da divulgação da data, a gestão municipal não divulgou nomes de atrações musicais que devem animar a edição deste ano da feira. Além disso, a Tejubode deste ano, a exemplo do que ocorreu no ano passado, não deve ter a mesma pompa das edições mais concorridas. Isso porque a seca ainda é um problema muito grave a ser enfrentado naquele município.

Fonte: FM Atitude
Raimundo Moura

Radialista formado, blogueiro, graduando em serviço social e Conselheiro Tutelar, atualmente apresento o Programa Alerta Geral Vale do Curu pela 91.9 de Pentecoste e colaboro com o Jornal Integração da Atitude FM de Itapajé.

Comente
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook

Nenhum comentário :



Entretenimento

[Entretenimento][grids]

Saúde

[Saúde][bsummary]

Negócios

[Negócios][twocolumns]

Esportes

[Esportes][threecolumns]