Brasil

[Brasil][bsummary]

Ciência e Tecnologia

[Ciência e Tecnologia][list]

Apoie o Blog do Raimundo Moura agora


 

Professores de Apuiarés solicitam reunião com prefeita para tratar de rateio do Fundeb e reajuste salarial da categoria


Professores e professoras do município de Apuiarés solicitaram uma audiência com a prefeita, Íris Maria (PT), na próxima quarta-feira, 05 de janeiro, às 10:00hs,  no Paço Municipal, para tratar da sobra do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb).
Diferente de outros municípios que fizeram o rateio entres os profissionais da educação, o município de Apuiarés não realizou a divisão. Outro assunto que deve entrar na pauta é o reajuste da categoria de 33,23% (piso do magistério), onde a  mesma colocou em seu plano de governo que seria um direito assegurado no tempo certo, no caso em janeiro.

Segundo informações oriundas do SINDSEP existe um valor de mais de 1 milhão que pode ser rateado em forma de 14º salário para os professores, como muitos outros municípios estão fazendo.

Quem deveria está puxando a discursão seria o Sindicato dos Servidores Municipais, mas alguns servidores relataram não se sentirem representado, pois o Sindicato tem deixado a desejar no que se refere a representar a categoria.


Raimundo Moura

Radialista formado, blogueiro, graduando em serviço social e Conselheiro Tutelar, atualmente apresento o Programa Alerta Geral Vale do Curu pela 91.9 de Pentecoste e colaboro com o Jornal Integração da Atitude FM de Itapajé.

Comente
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook

Nenhum comentário :



Entretenimento

[Entretenimento][grids]

Saúde

[Saúde][bsummary]

Negócios

[Negócios][twocolumns]

Esportes

[Esportes][threecolumns]