Brasil

[Brasil][bsummary]

Ciência e Tecnologia

[Ciência e Tecnologia][list]

Apoie o Blog do Raimundo Moura agora


 

Incra realiza demarcação e georreferenciamento do assentamento Caranã/São José em Pentecoste


Foram concluídos, pelo Incra no Ceará, os trabalhos de campo de demarcação e georreferenciamento do assentamento Caranã/São José. Essa ação visa realizar a certificação e posterior titulação dos lotes.

A visita foi realizada de 8 a 16 de setembro. Caranã/São José está localizado em Pentecoste e possui 16 famílias e 1.018 hectares.

De acordo com chefe do Serviço de Cartografia do Incra/CE, Rogério Leão, as idas a campo são necessárias antes da titulação dos lotes. “É um trabalho que requerer muita precisão por parte da equipe”, diz, explicando que é feito o levantamento com receptores de dados geodésicos, usando equipamento de GPS (Sistema de Posicionamento Global).

Conforme ressalta Leão, esses cuidados são indispensáveis a fim de garantir que no momento da implantação dos marcos de concreto, os lotes sejam demarcados corretamente.

A próxima etapa no assentamento Caranã/São José, é a elaboração de relatórios e lançamento dos dados coletados em campo no Sistema de Gestão Fundiária (Sigef), para fins de certificação.

“A certificação consiste em atestar que aquele imóvel não se sobrepõe a nenhum outro cadastrado na base de dados do Incra e é um requisito obrigatório para titulação e registro em cartório”, destaca Leão.




Raimundo Moura

Radialista formado, blogueiro, graduando em serviço social e Conselheiro Tutelar, atualmente apresento o Programa Alerta Geral Vale do Curu pela 91.9 de Pentecoste e colaboro com o Jornal Integração da Atitude FM de Itapajé.

Comente
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook

Nenhum comentário :



Entretenimento

[Entretenimento][grids]

Saúde

[Saúde][bsummary]

Negócios

[Negócios][twocolumns]

Esportes

[Esportes][threecolumns]