Brasil

[Brasil][bsummary]

Ciência e Tecnologia

[Ciência e Tecnologia][list]

Apoie o Blog do Raimundo Moura agora


 

Pentecoste: Secretário de Meio Ambiente vai se reunir com catadores para tratar de auxílio-catador

A prefeitura de Pentecoste, por meio da Secretaria de Meio Ambiente vai participar no próximo sábado (16) de uma reunião da Associação de Catadores e Catadoras de Materiais Recicláveis de Pentecoste. O encontro acontecerá no bairro de Santa Inês, no início da estrada que dar acesso ao Campo de Aviação.

Segundo o Secretário de Meio Ambiente, Daniel Gomes, uma das pautas será as orientações para o cadastramento de Catadores e Catadoras no projeto do governo do Estado que prevê pagamento de auxílio para esses trabalhadores e trabalhadoras.

O auxílio-catador será destinado para aqueles profissionais que trabalham com coleta seletiva de resíduos sólidos em todo o Ceará. Muitas famílias vivem dessa atividade.

Nesse primeiro momento, estão sendo beneficiados 1.249 catadores de nove cooperativas, mas o número ainda deve ser ampliado para contemplar outros catadores que não fazem parte do cadastro.
Raimundo Moura

Radialista formado, blogueiro, graduando em serviço social e Conselheiro Tutelar, atualmente apresento o Programa Alerta Geral Vale do Curu pela 91.9 de Pentecoste e colaboro com o Jornal Integração da Atitude FM de Itapajé.

Comente
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook

Nenhum comentário :



Entretenimento

[Entretenimento][grids]

Saúde

[Saúde][bsummary]

Negócios

[Negócios][twocolumns]

Esportes

[Esportes][threecolumns]