Brasil

[Brasil][bsummary]

Ciência e Tecnologia

[Ciência e Tecnologia][list]

Apoie o Blog do Raimundo Moura agora


 

Em entrevista ao site Brasil Decide, Prefeita de Apuiarés fala dos desafios e de como será a relação com a Câmara Municipal

 

A seguir uma entrevista com a prefeita eleita de Apuiarés-CE, Iris Maria Cruz de Lima, 35, do PT. Iris venceu em disputa acirrada contra a sua adversária – Ana Rufino (PSB), obtendo 51,04% dos votos válidos (4.892 votos), se tornando a primeira mulher a governar o município cearense a partir de janeiro.

De família humilde e se declarando agricultora, a futura prefeita disse que pretende fazer um governo participativo e priorizará uma saúde e educação de qualidade, com desenvolvimento sócioeconômico, resultando em geração de emprego e renda.


A sua vitória surpreendeu porque sua adversária era a favorita, com mais recursos

A maioria da população buscava uma mudança, e viram essa possibilidade na nossa candidatura, o desejo de uma gestão voltada para o povo, feita com participação de todos.

Ser de origem humilde lhe ajudou a conquistar a simpatia do eleitor?

Acredito que sim, até mesmo pelo fato de a maioria da população ter a mesma origem, mas outros aspectos foram mais importantes na conquista do voto. A segurança transmitida na fala, a demonstração de ser alguém acessível e o fato de ser do município, conhecedora da realidade fez com que o nosso povo acreditasse que é possível fazer diferente.

Quais suas principais metas na prefeitura de Apuiarés?

Faremos um governo participativo, transparente e comprometido em atender os maiores interessados que é o povo. Proporcionando avanços ainda maiores nas áreas de educação, saúde de qualidade e o desenvolvimento sócioeconômico do município, resultando em qualificação para o trabalho e geração de renda.

E os principais desafios?

Estamos passando por um período de muitas incertezas e provações, com isso, manter unida a comunidade e todas as entidades representativas do município é de muita importância, além de trabalhar junto com a Câmara de Vereadores de forma a potencializar ações e projetos que serão importantes para a manutenção do atual e futuro crescimento sustentável do município, em termos de educação, saúde, segurança e desenvolvimento de oportunidades para todos.

Como está encontrando as conta da prefeitura?

O processo de transição está acontecendo de forma tranquila, a folha do município está em dia e o que se apresenta é que receberemos o município sem grandes problemas, mas como não finalizamos ainda o processo de transição, essa informação é superficial.

A cidade passou por período turbulento com afastamentos e rodízio (até prisão) entre o atual prefeito e o vice, espera dificuldade de governar em minoria na Câmara de Vereadores?

Espero que, acima de tudo, o novo Legislativo faça valer sua missão dentro do que cada cidadão apuiareense espera e lhe confiou. Eu assumirei com muita responsabilidade a missão que o povo me confiou e espero o mesmo dos vereadores e vereadoras.

Como vai se relacionar com o Poder Legislativo?

Durante a nossa campanha sempre houve uma abertura muito grande e cordial com todos, e eu vejo isso como primordial. Sou um pouco avesso a tudo que foi imposto há décadas por outros gestores que me antecederam, estarei sempre aberta ao diálogo e desejo estabelecer uma relação de parceira com a Câmara, objetivando o bem comum e as demandas do nosso povo.


Matéria do site Brasil Decide, que pode ser acessado no endereço https://brasildecide.wordpress.com/2020/12/12/entrevista-iris-maria-a-prefeita-eleita-de-apuiares/ 

Raimundo Moura

Radialista formado, blogueiro, graduando em serviço social e Conselheiro Tutelar, atualmente apresento o Programa Alerta Geral Vale do Curu pela 91.9 de Pentecoste e colaboro com o Jornal Integração da Atitude FM de Itapajé.

Comente
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook

Nenhum comentário :



Entretenimento

[Entretenimento][grids]

Saúde

[Saúde][bsummary]

Negócios

[Negócios][twocolumns]

Esportes

[Esportes][threecolumns]