Brasil

[Brasil][bsummary]

Ciência e Tecnologia

[Ciência e Tecnologia][list]

Apoie o Blog do Raimundo Moura agora


 

KL Engenharia e Prefeitura de Pentecoste promoverão Seminário para debater construção da barragem Melancia




A empresa KL Engenharia realizou na última quinta-feira (26), uma reunião com o secretário de Educação do município de Pentecoste, professor Régis Gato, onde ficou firmado uma parceria entre a empresa e o município   para a realização do Programa Socioambiental de conhecimento da obra da barragem Melancia. 


Ficou acordado entre o município e empresa KL Engenharia, a realização de um evento denominado: Seminário Marcos Zero da Barragem Melancia. O evento servirá para levar ao conhecimento da população de Pentecoste, São Luís do Curu e São Gonçalo do Amarante as informações a cerca da construção da barragem e seus impactos. O evento deverá acontecer no início de 2021.     

A barragem Melancia está localizada no Riacho Melancia, afluente pela margem direita do Rio Curu. O acesso para ela é através da cidade de São Luís do Curu. 

A Barragem é mais uma obra do Governo do Ceará, através Secretária de Recursos Hídricos (SRH) e da Superintendência de Obras Hidráulicas (SOHIDRA).


O autor do projeto é o Consórcio KL Engenharia, MA/BE e Enerconsult, onde a KL Engenharia  é a responsável pela supervisão e acompanhamento de todo o empreendimento da Barragem. 

Hoje a obra se encontra com 12,44 % de suas Atividades Executadas, que incluem:

- Execução do Barramento Principal (Tratamento, Compactação e Umidificação do Material argiloso);

- Execução do Filtro Horizontal (Espalhamento de Areia e Adensamento);

- Regularização e Limpeza da Tomada D’água; 

- Escavação e detonação de Rocha no Vertedouro (Retirada do Material de Terceira Categoria destinado à área de Bota Fora);

- Ensaios de verificação da qualidade do material;

- Exploração da Jazida 01 para execução do barramento principal; 

Quando pronta, a Barragem Melancia vai ter uma altura máxima de 21,73m e capacidade de acumular até 27,36 milhões de metros cúbicos (m³) de água. Ou seja, vazão suficiente para garantir o abastecimento hídrico da sede municipal e das localidades próximas, além de contribuir assim com o desenvolvimento hídrico da região .

Para saber mais sobre os projetos executados pela KL Engenharia, acesse nosso site: http://kleng.com.br/

Com informações da KL Engenharia 
Raimundo Moura

Radialista formado, blogueiro, graduando em serviço social e Conselheiro Tutelar, atualmente apresento o Programa Alerta Geral Vale do Curu pela 91.9 de Pentecoste e colaboro com o Jornal Integração da Atitude FM de Itapajé.

Comente
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook

Nenhum comentário :



Entretenimento

[Entretenimento][grids]

Saúde

[Saúde][bsummary]

Negócios

[Negócios][twocolumns]

Esportes

[Esportes][threecolumns]