Brasil

[Brasil][bsummary]

Ciência e Tecnologia

[Ciência e Tecnologia][list]

Apoie o Blog do Raimundo Moura agora


 

Eleições 2020: Com menos recursos, campanhas devem sepultar uso de comitê e migrar para os meios virtuais

Imagem meramente ilustrativa

Desde 2016, que as campanhas eleitorais foram reduzidas para quarenta e cinco dias, neste ano começará no dia 26 de setembro, ainda com os impactos da pandemia do novo coronavírus. Essa mudança de data vai influenciar diretamente nas estruturas dos candidatos, como também nos gastos com material de propaganda.

Há muitos anos os partidos políticos do município de Pentecoste têm apostado no já ultrapassado comitê eleitoral físico, mas com os impactos da pandemia do Covid-19, os comitês deverão dar lugar aos palanques virtuais.

Outra ação prejudicada com a pandemia serão as agendas de rua, o velho e bom corpo a corpo dará espaço as transmissões de lives e programas eleitorais no rádio, que terão cada vez mais sua importância nesse período, pois será a forma mais rápido e ágil dos candidatos entrarem nos lares dos eleitores com suas plataformas de campanha. 

O tradicional material impresso como: santinhos, praguinha, adesivos, bandeiras entres outros também então fardado a diminuir a quantidade. Com isso os candidatos tendem a ter uma redução significativa nos gasto de campanha nestas eleições de 2020. 

O calendário eleitoral permite a realização das convenções partidária a partir de 31 de agosto a 16 de setembro. Falando em convenção, os dirigentes partidários ainda não estão sabendo lidar com esse novo momento da política, e não têm ideia de como farão para atrair os olhares dos correligionários e simpatizantes para esses novos tempos da política. Será um momento de todos aprenderem com todos.
Raimundo Moura

Radialista formado, blogueiro, graduando em serviço social e Conselheiro Tutelar, atualmente apresento o Programa Alerta Geral Vale do Curu pela 91.9 de Pentecoste e colaboro com o Jornal Integração da Atitude FM de Itapajé.

Comente
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook

Nenhum comentário :



Entretenimento

[Entretenimento][grids]

Saúde

[Saúde][bsummary]

Negócios

[Negócios][twocolumns]

Esportes

[Esportes][threecolumns]