Brasil

[Brasil][bsummary]

Ciência e Tecnologia

[Ciência e Tecnologia][list]

Apoie o Blog do Raimundo Moura agora


 

Oportunidade para capacitação em Piscicultura no Centro de Pesquisas de Pentecoste



O Centro de Pesquisas Ictiológicas Rodolpho von Ihering, do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), em Pentecoste/Ceará, abre inscrição para o Curso Teórico e Prático sobre Aquicultura Continental, a realizar-se no período de 23 a 27/03/2020, com carga horária de 40 horas/aula.O curso em tela faz parte da Carta de Serviços ao Cidadão e tem como objetivo promover a capacitação por meio da transmissão de conhecimentos e prática de campo, visando à produção do pescado.

A estrutura de pesquisa e ensino gera e difunde tecnologia do melhoramento genético de espécies, do cultivo e beneficiamento do pescado. Estas atividades fomentam o desenvolvimento da piscicultura, gerando mais trabalho, renda e alimento na região.

A capacitação já virou tradição, acontecendo três vezes ao ano: março, agosto e novembro de cada ano. Segundo o Chefe do Centro de Pesquisa, Pedro Eymard, cerca de 90% dos aquicultores do Ceará passaram pelo treinamento.

As inscrições são gratuitas e os interessados em participar poderão entrar em contato com o Centro de Pesquisas em Aquicultura e realizar pré-inscrição por intermédio do número (85) 3111.5699 ou pelos e-mails arlindo · lopes ﹫ dnocs · gov · br, ageu · nascimento ﹫ dnocs · gov · br e pedro · eymard ﹫ dnocs · gov · br, além de obter informações sobre localização da Unidade, alimentação e alojamentos durante a realização do curso.

Via Dnocs

Programação do Curso:

Raimundo Moura

Radialista formado, blogueiro, graduando em serviço social e Conselheiro Tutelar, atualmente apresento o Programa Alerta Geral Vale do Curu pela 91.9 de Pentecoste e colaboro com o Jornal Integração da Atitude FM de Itapajé.

Comente
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook

Nenhum comentário :



Entretenimento

[Entretenimento][grids]

Saúde

[Saúde][bsummary]

Negócios

[Negócios][twocolumns]

Esportes

[Esportes][threecolumns]