Brasil

[Brasil][bsummary]

Ciência e Tecnologia

[Ciência e Tecnologia][list]

Apoie o Blog do Raimundo Moura agora


 

Eleições 2020 em Pentecoste: Campanha eleitoral começa após o Carnaval


O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) estabeleceu o  período em que vereadores podem mudar de partido para concorrer à eleição municipal (majoritária ou proporcional) de outubro sem incorrer em infidelidade partidária, ficou fixada de 5 de março a 3 de abril. Tendo em vista esse prazo, os partidos políticos com diretório em Pentecoste já se articulam para após o fim do período momino, começarem a organização partidária, visando às eleições de outubro próximo. 

Os vereadores com mandato serão os que enfrentarão maiores dificuldades para serem acomodados,  pois com o fim das coligações, agora é cada um por si. “Os chamados ‘buchas” não querem mais ficar em agremiações, onde existam parlamentares detentores de mandatos e isso criará dificuldades no xadrez eleitoral. 

Por outro lado, vereadores eleitos pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) devem migrar para o Partido Democrático Trabalhista (PDT) para garantirem seus assentos na Câmara Municipal no próximo quadriênio. Já outros parlamentares eleitos por partidos como Partido Trabalhista Cristão (PTC), Movimento Democrático Brasileiro (MDB), Partido Progressista (PP), Partido da Mulher Brasileira (PMB), Partido Social Democrático (PSD), ainda não definiram seus destinos partidários,  devem esperar a abertura da janela para se decidirem, mas é certo que, a maioria desses partidos acima listados não terão assentos no parlamento municipal no próximo anos, pois muitos migrarão para outras siglas, mudando atual configuração partidária na Câmara. Viva a “democracia”!
Raimundo Moura

Radialista formado, blogueiro, graduando em serviço social e Conselheiro Tutelar, atualmente apresento o Programa Alerta Geral Vale do Curu pela 91.9 de Pentecoste e colaboro com o Jornal Integração da Atitude FM de Itapajé.

Comente
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook

Nenhum comentário :



Entretenimento

[Entretenimento][grids]

Saúde

[Saúde][bsummary]

Negócios

[Negócios][twocolumns]

Esportes

[Esportes][threecolumns]