Brasil

[Brasil][bsummary]

Ciência e Tecnologia

[Ciência e Tecnologia][list]

Apoie o Blog do Raimundo Moura agora


 

Pentecoste: Organização Poço de Jacó vai realizar treinamento sobre evangelismo e transformação social de comunidades

A fim de compartilhar sua experiência em evangelização e desenvolvimento de comunidades no Nordeste, a organização Poço de Jacó está promovendo o Primeiro Treinamento de Facilitadores TIC (Transformação Integral Comunitária).

O objetivo do treinamento é compartilhar o programa TIC (originado do inglês Community Health Evangelism - CHE) com pessoas, ministérios ou igrejas atuam na evangelização de comunidades.

O treinamento acontecerá entre 3 a 6 de janeiro de 2020 no CT de Treinamento Poço de Jacó, no município de Pentecoste, no Ceará. As vagas são limitadas.

De maneira simples e viável, o programa TIC abrange não só a evangelização, que é o objetivo de todo o trabalho missionário, mas capacita pessoas e ministérios para o trabalho de transformação integral comunitária — que inclui ajudar órfãos e viúvas.

O programa TIC tem auxiliado diretamente no avanço do Evangelho em países como Cuba, Chile, Camboja e outras nações na África.

“Um ponto importante do programa é a sua eficácia em habilitar membros das comunidades”, disse pastor Robson Zagabria, vice-presidente do Poço de Jacó no Brasil, ao Guiame. 

“Essas pessoas logo se transformam em agentes transformadores locais”, continuou. “Sendo assim, discípulos de Jesus nascem localmente, independente da cultura, nível social ou intelectual. O programa TIC vem nos auxiliar para irmos até os confins da Terra”.

O treinamento deve ser feito de forma presencial, mas as vagas são limitadas. Para mais informações, entre em contato com através do WhatsApp: (85) 99797-5065.

Serviço:

Primeiro Treinamento de Facilitadores TIC
Datas: 3 a 6 de janeiro de 2020
Local: CT de Treinamento Poço de Jacó - Pentecoste (CE)
Informações: (85) 99797-5065

O papel da Organização Poço de Jacó 


Levar água viva para comunidades sedentas. Isso é o que norteia o trabalho da organização Jacob’s Well, que foi fundada nos Estados Unidos e expandiu sua atuação para o Nordeste do Brasil com o nome em português, Poço de Jacó.

O projeto do Poço de Jacó não se limita a ações sociais temporárias, mas promove o desenvolvimento sustentável de água e dos recursos naturais em comunidades carentes, resultando em melhorias a longo prazo. 

Essa é a visão do engenheiro e presidente da Jacob’s Well nos EUA, Kirk Olds. Ele trabalha diretamente com projetos de água e saneamento na cidade de Colorado Springs e tem sido movido pelo desejo de levar água potável para os pobres e necessitados.

Impacto no Nordeste

Conhecendo a realidade do Nordeste, Olds acredita que é preciso a Igreja Brasileira dar mais atenção a este campo missionário.

“Há muitos que não sabem e não têm como usufruir das mãos e pés do Corpo de Jesus, das pessoas que estão por perto para os não alcançados. Então a Igreja, que é o Corpo de Jesus no Brasil, precisa enviar mais trabalhadores para a colheita, porque os campos estão brancos e prontos para a colheita”, disse ele, em referência ao texto bíblico de João 4:35.

Além do evangelismo, o Poço de Jacó provoca impacto nas comunidades através de ferramentas de desenvolvimento social e econômico. Isso é feito através da metodologia de Transformação Integral Comunitária (TIC), originada do inglês Community Health Evangelism (CHE), que incentiva as pessoas a desenvolver projetos sustentáveis em suas comunidades.

“Quando você promove a caridade ou alívio, você cria a dependência destrutiva naqueles que doam algo, e a tendência para aquele que recebe é adorar, idolatrar ou colocar o doador num pedestal. Quando o desenvolvimento é abordado, a pessoa que recebe o dom do desenvolvimento não olha para a pessoa do doador, e sim para o Criador, que é o único que cria e desenvolve Sua imagem neles de um jeito único, destinado a cada indivíduo”, Olds explicou.

Via Gospel Missões 
Raimundo Moura

Radialista formado, blogueiro, graduando em serviço social e Conselheiro Tutelar, atualmente apresento o Programa Alerta Geral Vale do Curu pela 91.9 de Pentecoste e colaboro com o Jornal Integração da Atitude FM de Itapajé.

Comente
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook

Nenhum comentário :



Entretenimento

[Entretenimento][grids]

Saúde

[Saúde][bsummary]

Negócios

[Negócios][twocolumns]

Esportes

[Esportes][threecolumns]