Brasil

[Brasil][bsummary]

Ciência e Tecnologia

[Ciência e Tecnologia][list]

anuncie



Umirim recebe brinquedropraças


O cuidado e o contato com a natureza na infância são fatores importantes para um desenvolvimento infantil saudável. Pensando nisso, o Governo do Ceará, por meio do Programa Mais Infância Ceará e da Secretaria do Meio Ambiente, inicia nesta quinta-feira (7), em Umirim, no Vale do Curu, a doação e plantação de mudas de árvores frutíferas e ornamentais, na entrega da brinquedopraça e academia de ginástica do município.

Com o intuito de despertar a criança para a importância do ecossistema, a ação visa a formação de cidadãos conscientes acerca das questões ambientais, como a conservação e preservação da natureza. A iniciativa, pioneira nas ações do programa, contará com a participação da primeira-dama do Estado, Onélia Santana, e da secretária de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), Socorro França, que realizam a inauguração dos equipamentos.

“A cada entrega, um estudo é realizado na região para identificar as espécies nativas de cada local e, assim, auxiliar para um ambiente saudável e ecologicamente equilibrado para as presentes e futuras gerações. Esse contato com a natureza possibilita, além do brincar, o estímulo à criatividade de nossas crianças”, destaca Onélia Santana.
Equipamentos

Os espaços de lazer para as crianças são áreas cercadas de 240m², com piso anti-impacto e oito brinquedos infantis: duas casinhas duplas, sendo uma com ponte de playground e outra com ponte de eucalipto, dois escorregadores com balanço triplo, duas gangorras e dois brinquedos em mola. O Estado oferta os equipamentos e cabe às prefeituras municipais garantir a conservação da praça e a manutenção dos brinquedos. Até o momento, 92 equipamentos para as crianças já foram entregues pelo Governo do Ceará, com investimento de R$ 180 mil (cada).

A academia ao ar livre, com área total de 100m², possui onze equipamentos para fortalecimento da musculatura, alongamentos e correção postural. Entre os equipamentos estão simuladores individuais de bicicleta, esqui, caminhada e de cavalgada, volante vertical duplo, alongador três alturas, twist lateral duplo, de rotação diagonal dupla e multiexercitador com seis funções, todos com placas de orientação para correta atividade. O recurso para implantação do equipamento é da ordem de R$ 20 mil.

Fonte: Governo do Estado
Raimundo Moura

Radialista formado, blogueiro, graduando em serviço social e Conselheiro Tutelar, atualmente apresento o Programa Alerta Geral Vale do Curu pela 91.9 de Pentecoste e colaboro com o Jornal Integração da Atitude FM de Itapajé.

Comente
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook

Nenhum comentário :



Entretenimento

[Entretenimento][grids]

Saúde

[Saúde][bsummary]

Negócios

[Negócios][twocolumns]

Esportes

[Esportes][threecolumns]