Brasil

[Brasil][bsummary]

Ciência e Tecnologia

[Ciência e Tecnologia][list]

Apoie o Blog do Raimundo Moura agora


 

Paracuru recebe o 7º Encontro Regional do Projeto Municipaliza

O município de Paracuru sediou nesta segunda-feira (11), o 7º Encontro Regional do Projeto “Municipaliza: uma campanha em defesa da saúde e da cidadania do Ceará”. A inciativa é do Ministério Público do Ceará (MPCE), por meio do Centro do Apoio Operacional da Cidadania (CAOCidadania), do Patrimônio Público e da Moralidade Administrativa (CAODPP) e do Núcleo das Promotorias da Cidadania. A programação teve início às 8h e foi até às 13h. O projeto já passou por Fortaleza; Camocim, na Região Norte; Crateús, no Sertão dos Inhamuns e Quixeramobim, no Sertão Central, e deve visitar mais uma cidades cearenses até o fim deste ano.

Os encontros têm como objetivo divulgar o projeto para que cada município tome conhecimento e cumpra a lei. “A integração ao Sistema Nacional de Trânsito não é uma opção, é um dever. Estamos indo às oficinas, junto com os parceiros para trocar conhecimentos e apresentar a informação completa à sociedade, não só aos gestores”, ressalta.

O projeto Municipaliza conta com a parceria do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), do Conselho Estadual de Trânsito (Cetran), da Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece) e da Associação para o Desenvolvimento dos Municípios do Estado do Ceará (APMCE).

Municipalizar o trânsito significa integrar o município ao Sistema Nacional de Trânsito (SNT). Assim, as Prefeituras poderão gerir o trânsito da cidade de forma completa, assumindo a responsabilidade pela engenharia, fiscalização e educação de trânsito, dentre outras atribuições. Confira a seguir a agenda dos encontros macrorregionais:

O próximo encontro será dia 29/11 – Juazeiro de Norte (40 municípios convidados).

Vários prefeitos da região do Vale do Curu estiveram presentes, entre eles o prefeito de Pentecoste João Bosco na companhia de alguns secretários do município Régis Gomes da Educação, Erika Pinho do Governo, além de vereadores entre outros.

Raimundo Moura

Radialista formado, blogueiro, graduando em serviço social e Conselheiro Tutelar, atualmente apresento o Programa Alerta Geral Vale do Curu pela 91.9 de Pentecoste e colaboro com o Jornal Integração da Atitude FM de Itapajé.

Comente
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook

Nenhum comentário :



Entretenimento

[Entretenimento][grids]

Saúde

[Saúde][bsummary]

Negócios

[Negócios][twocolumns]

Esportes

[Esportes][threecolumns]