Brasil

[Brasil][bsummary]

Ciência e Tecnologia

[Ciência e Tecnologia][list]

Apoie o Blog do Raimundo Moura agora


 

Centro de pesquisa de Pentecoste disponibilizou 2 mil alevinos da espécie cará tilápia para atividade socioambiental de Fortaleza


O Departamento Nacional de Obras Contra as Secas, participou de uma atividade socioambiental na Lagoa da Zeza, no bairro Jardim das Oliveiras. O laboratório do DNOCS disponibilizou cerca de 2 mil alevinos da espécie cará tilápia, assim, os moradores que habitam ao redor da localidade terão mais uma opção de subsistência.

A ação é fruto da parceria com a Secretaria Municipal do Desenvolvimento Habitacional (Habitafor). O Engenheiro Ambiental, Anderson Barbosa, explicou que “esses alevinos foram trazidos do Município de Pentecoste, onde o departamento tem um laboratório de pesquisa para o melhoramento genético destes peixes que terão facilidade para a engorda e serão mais resistentes no local onde foram depositados”.

Segundo a secretária da Habitafor, Olinda Marques, “além da ação com repovoamento de peixes, a urbanização da Lagoa é importante para comunidade, visto que os moradores terão área de lazer”.

Via Dnocs 
Raimundo Moura

Radialista formado, blogueiro, graduando em serviço social e Conselheiro Tutelar, atualmente apresento o Programa Alerta Geral Vale do Curu pela 91.9 de Pentecoste e colaboro com o Jornal Integração da Atitude FM de Itapajé.

Comente
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook

Nenhum comentário :



Entretenimento

[Entretenimento][grids]

Saúde

[Saúde][bsummary]

Negócios

[Negócios][twocolumns]

Esportes

[Esportes][threecolumns]