Brasil

[Brasil][bsummary]

Ciência e Tecnologia

[Ciência e Tecnologia][list]

Apoie o Blog do Raimundo Moura agora


 

Dona Margarida Gomes de Araújo, a primeira prefeita eleita da história de Pentecoste completa 83 anos

Dona Margarida Gomes de Araújo nascida na Paraíba, em 15 de novembro de 1935, mãe de treze filhos, foi responsável por ser a primeira mulher eleita prefeita de Pentecoste no período de 11/08/1985 a 31/12/1988. 
Na foto Dona Margarida e as filhas Kátia e Kelia Araújo
O dia de ontem, 14 de novembro foi dia de celebração para a família Gomes Araújo pelos 83 anos de vida da matriarca e de relembrar o pioneirismo dessa mulher que fez história no Vale do Curu ao conseguir ser vereadora, vice-prefeita e prefeita de Pentecoste na década de 80, onde a presença feminina na política ainda era algo tímido.

Dona Margarida recebeu as felicitações de familiares, amigos e da população de Pentecoste.

Dona Margarida além de sua contribuição como vereadora, vice-prefeita e prefeita, também deixou uma larga folha de serviço prestado na educação pentecostense, sendo professora em várias escolas do município e por fim ocupava o cargo de diretora da escola Vicente Feijó de Melo, onde ganhou o título de diretora emérita e teve que se afastar em 2016 por motivos de saúde. 

Desejamos muita saúde a Dona Margarida e vida longa. Felicidade e que o Eterno lhe cubra de benção.
Raimundo Moura

Radialista formado, blogueiro, graduando em serviço social e Conselheiro Tutelar, atualmente apresento o Programa Alerta Geral Vale do Curu pela 91.9 de Pentecoste e colaboro com o Jornal Integração da Atitude FM de Itapajé.

Comente
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook

Nenhum comentário :



Entretenimento

[Entretenimento][grids]

Saúde

[Saúde][bsummary]

Negócios

[Negócios][twocolumns]

Esportes

[Esportes][threecolumns]