Brasil

[Brasil][bsummary]

Ciência e Tecnologia

[Ciência e Tecnologia][list]

Apoie o Blog do Raimundo Moura agora


 

Assembleia Legislativa celebra 25 anos da Cogerh em sessão solene

A Assembleia Legislativa realiza, na quarta-feira (21/11), às 15h, no Plenário 13 de Maio, sessão solene em homenagem aos 25 anos de criação da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh). A solenidade atende a requerimento do deputado Moisés Braz (PT).

Para o parlamentar, esse é apenas um pequeno gesto do Legislativo cearense no sentido de valorizar aqueles que lutam para a democratização no acesso à água para todos os cidadãos. “A Cogerh é um órgão estratégico, fundamental na gestão dos recursos hídricos do Ceará. Vivemos em um estado e em uma região caracterizados pelo clima semiárido, onde a escassez de chuvas é em parte responsável pelo subdesenvolvimento histórico ao qual fomos submetidos", considera. 

Moisés Braz, que preside a Comissão de Agropecuária na Assembleia Legislativa, lembrou ainda que cerca de 90% das águas acumuladas no Estado estão sob gerenciamento da Cogerh, que opera açudes públicos estaduais e federais, além de reservatórios, canais e adutoras das 12 bacias hidrográficas do Ceará. "Por isso, é importante que a sociedade cearense saiba do trabalho e da existência da companhia, a fim de que ela seja fortalecida em seu papel institucional", pontuou.

No evento, entre os homenageados estão o presidente da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), Eduardo Sávio, e o secretário de Recursos Hídricos do Estado do Ceará, Francisco Teixeira.

Com informações da Assembleia Legislativa 
Raimundo Moura

Radialista formado, blogueiro, graduando em serviço social e Conselheiro Tutelar, atualmente apresento o Programa Alerta Geral Vale do Curu pela 91.9 de Pentecoste e colaboro com o Jornal Integração da Atitude FM de Itapajé.

Comente
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook

Nenhum comentário :



Entretenimento

[Entretenimento][grids]

Saúde

[Saúde][bsummary]

Negócios

[Negócios][twocolumns]

Esportes

[Esportes][threecolumns]