Brasil

[Brasil][bsummary]

Ciência e Tecnologia

[Ciência e Tecnologia][list]

Apoie o Blog do Raimundo Moura agora


 

Apuiarés: Programa transforma lixo em desconto na conta de energia

Ajudar o meio ambiente e ainda economizar no fim do mês. A receita é interessante e possível no Ceará.

O lançamento do projeto contou com a presença de estudantes, do secretário de Meio Ambiente,  Barroso Junior presidente da Câmara Municipal, Margarida Mesquita, da vereadora e primeira dama, Cristina Aguiar, secretário de Meio Ambiente de Pentecoste Daniel Gomes e do prefeito Roberto Savio, que ressaltou a importância do projeto e da parceria da população para que siga o calendário de coleta, além de poderem contribuir para a melhoria do meio ambiente.

A presidente da Câmara, Margarida Mesquita, frisou a participação dos estudantes nesse projeto, pois serão eles os responsáveis para difundir essa ideia para os pais e ajudar na conservação de um meio ambiente saudável para as gerações futura.


Papel, plástico e até pilhas podem ter um destino sustentável que ajuda o meio ambiente ao invés de serem jogados de qualquer jeito e amontoados em lixões. Uma boa alternativa que contribui com a limpeza das cidades e ainda pode representar um alívio no bolso da população, é o Ecoelce. O programa troca resíduos por descontos na conta de energia. Em sete anos de atuação, o projeto da distribuidora de energia do Ceará Enel já reciclou mais de 15 mil toneladas de lixo nos 62 postos de coletas espalhados por 28 municípios no Ceará.

A proposta já beneficiou cerca de 423 mil usuários que tiveram R$ 1,8 milhão de descontos em suas contas de energia. Segundo o proprietário da Reciclagem Ambiental, empresa parceira da Enel que realiza a coleta no município de Pacajus, Flávio Nepomuceno, um número considerável de pessoas já aderiram ao programa nos dez meses de atuação na cidade. “Na verdade, não tem aderido mais porque falta divulgação”, pontua. (Com informações do Tribuna do Ceará)























Raimundo Moura

Radialista formado, blogueiro, graduando em serviço social e Conselheiro Tutelar, atualmente apresento o Programa Alerta Geral Vale do Curu pela 91.9 de Pentecoste e colaboro com o Jornal Integração da Atitude FM de Itapajé.

Comente
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook

Nenhum comentário :



Entretenimento

[Entretenimento][grids]

Saúde

[Saúde][bsummary]

Negócios

[Negócios][twocolumns]

Esportes

[Esportes][threecolumns]