Brasil

[Brasil][bsummary]

Ciência e Tecnologia

[Ciência e Tecnologia][list]

Apoie o Blog do Raimundo Moura agora


 

Inaugurada Caixa Postal Comunitária no Planalto Pecém em São Gonçalo do Amarante




Ocorreu no último sábado (09/04) a inauguração da Caixa Postal Comunitária dos Correios, no Distrito do Pecém, situado no Município de São Gonçalo do Amarante. A partir de agora, os moradores dos bairros Planalto Pecém e Vila Ferreira passarão a ter o CEP 62.674-973.

A Caixa Postal servirá para receber as correspondências e notificações de correspondências registradas, vindas da agência dos Correios do Pecém. A iniciativa busca trazer mais comodidade, ao evitar o deslocamento das pessoas até o centro do Distrito, assim como diminuir o fluxo na agência.

A solenidade de inauguração contou com a presença do prefeito de São Gonçalo, Claudio Pinho, do vereador Wanginaldo Gois, do titular da Secretaria Regional do Pecém, Cairon Luan Correia Lima, do gerente dos Correios do Pecém, Tonigerley Sousa, entre outras autoridades, imprensa e os moradores da região.

A moradora do bairro Planalto Pecém, Cristiane Souza Moreira, ressaltou a importância da Prefeitura ter realizado a parceria com os Correios, e trazer esse beneficio as famílias do Pecém. “Quero aqui em nome das famílias do Pecém agradecer ao prefeito Claudio Pinho, ao Vereador Gois e aos Correios, por estar nos beneficiando com o serviço de Caixa Postal Comunitária. Aqui no Pecém, muitas vezes, tínhamos que ir até a agência dos Correios para receber as correspondências. Agora, com a Caixa Postal, tudo ficará mais fácil, porque teremos os correios perto de nós”, declarou à moradora.

Para o titular da Secretaria Regional do Pecém, Caion Luan Correia Lima, agora o serviço é uma realidade para a população.“Fico feliz por essa parceria ter dado certo. E dizer que trazer a Caixa Postal Comunitária foi uma luta árdua do vereador Wanginaldo Gois, quando era secretário da pasta. Tenho certeza que esse serviço vai beneficiar muitas pessoas. A Secretaria Regional do Pecém esta trabalhando para fazer sempre mais e melhor pela população e estar à disposição de todos”, ressaltou o secretário.

De acordo com o Vereador Wanginaldo Gois, o serviço irá facilitar a vida das famílias. “Estamos nos esforçando ao máximo para atender as necessidades da população, e nos colocamos sempre a disposição, para que serviços como deste sejam implantados para beneficiar a comunidade”, frisou. O vereador anunciou ainda, que a prefeitura irá disponibilizar uma pessoa para orientar e tirar as dúvidas da população sobre o funcionamento da Caixa Postal, atualização de endereço e CEP, entre outras.

O prefeito de São Gonçalo do Amarante, Claudio Pinho, falou da parceria firmada com os Correios e afirmou que o serviço irá se estender para outras localidades. “Ações como essa, nos interligam à população. São as parcerias que podem ser construídas através da Prefeitura, Correios e a população, com um único objetivo, atender melhor as pessoas. Tenho certeza, que a Caixa Postal Comunitária vai beneficiar e facilitar a vida dos moradores com o serviço gratuito. Vamos batalhar para levar esse benefício para outras localidades mais longínquas do nosso município”, destacou o prefeito. O prefeito também esclareceu aos moradores que a Prefeitura esta realizando o cadastramento da planta imobiliária do município.

O gerente dos Correios do Pecém, Tonigerley Souza, fez uma explanação com slides esclarecendo aos moradores como irá funcionar o serviço da Caixa Postal e como as pessoas terão que fazer para que as correspondências possam chegar às respectivas repartições individuais. Os moradores participaram ativamente e puderam tirar todas as dúvidas sobre o serviço. Logo após o evento, os moradores receberam as chaves individuais das mãos do prefeito Claudio Pinho.

De acordo com o morador Silvério Rodrigues Ferreira, a comunidade está feliz por estar sendo contemplada com o serviço dos Correios. “A Caixa Postal Comunitária foi mais uma ideia inovadora do prefeito. Eu fiquei muito contente em disponibilizarem o serviço, porque eu já paguei juros altos devido as faturas chegarem em atraso. Agora com a Caixa Postal aqui no ABC, eu não preciso mais me deslocar até a agencia dos Correios, mesmo porque a agencia é pequena para atender toda a demanda”, finalizou o morador.

A Caixa Postal Comunitária ficará no ABC do Pecém a disposição da população e funcionará durante o horário comercial.

Fonte: Ceará Agora 
Raimundo Moura

Radialista formado, blogueiro, graduando em serviço social e Conselheiro Tutelar, atualmente apresento o Programa Alerta Geral Vale do Curu pela 91.9 de Pentecoste e colaboro com o Jornal Integração da Atitude FM de Itapajé.

Comente
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook

Nenhum comentário :



Entretenimento

[Entretenimento][grids]

Saúde

[Saúde][bsummary]

Negócios

[Negócios][twocolumns]

Esportes

[Esportes][threecolumns]