Brasil

[Brasil][bsummary]

Ciência e Tecnologia

[Ciência e Tecnologia][list]

Apoie o Blog do Raimundo Moura agora


 

Resultado final do Programa Jovem Empreendedor Rural está disponível


A Adel divulga o resultado da seleção para o Programa Jovem Empreendedor Rural (PJER). Os 150 jovens que se inscreveram para o Programa podem conferir a lista dos candidatos aprovados e classificáveis na sede da Adel e na Internet, através do blog - http://blogdaadel.blogspot.com.br/

Os candidatos classificados vão receber esta semana a visita da equipe da Adel e devem comparecer ao Centro de Formação do Jovem Empreendedor Rural, em Sororoca, São Gonçalo do Amarante, no dia 14 de março, para participar da aula inaugural da turma e da primeira semana do Curso Empreendedorismo e Gestão de Negócios.

Os candidatos classificáveis podem ser convocados pela equipe da Adel nos próximos dias, caso exista alguma desistência de outro jovem. 



O Curso Empreendedorismo e Gestão de Negócios, primeira etapa do Programa, tem uma carga horária de 720 horas aulas, cumpridas ao longo de 04 meses. Após esta etapa, os jovens implementam seus planos de negócios, podem acessar microcrédito e recebem assessoria técnica gerencial da Adel.

Os jovens selecionados este ano residem em seis municípios do território - Apuiarés, Pentecoste, Paracuru, Umirim, Caucaia e São Gonçalo do Amarante. Ambos vêem no PJER uma oportunidade para colocar suas ideias em prática, empreenderem e conquistar sua autonomia financeira. "Alguns já desenvolvem alguma atividade na comunidade, mas não tem acesso as ferramentas de gestão, e isso eles acreditam que o Programa pode proporcionar", conta Evilene Abreu, Diretora de Comunicação da Adel.


O Programa Jovem Empreendedor Rural (PJER) é desenvolvido pela Adel com o patrocínio da Petrobras, apoio do Instituto Carrefour, Fundação Interamericana (IAF), Oi Futuro, Manos Unidas, Fundo Socioambiental Caixa e Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante.

Confira a lista completa dos jovens selecionados e classificáveis - 


Fonte: Adel
Raimundo Moura

Radialista formado, blogueiro, graduando em serviço social e Conselheiro Tutelar, atualmente apresento o Programa Alerta Geral Vale do Curu pela 91.9 de Pentecoste e colaboro com o Jornal Integração da Atitude FM de Itapajé.

Comente
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook

Nenhum comentário :



Entretenimento

[Entretenimento][grids]

Saúde

[Saúde][bsummary]

Negócios

[Negócios][twocolumns]

Esportes

[Esportes][threecolumns]