Brasil

[Brasil][bsummary]

Ciência e Tecnologia

[Ciência e Tecnologia][list]

anuncie



Umirim recebe projeto de energias limpas para comunidades



O Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Energias Renováveis (Ider) inaugura, nesta terça-feira, 11, às 9h, uma unidade do projeto Casa Girassol na cidade de Umirim, distante 90 quilômetros de Fortaleza. O projeto, promovido pelo programa Energia Limpa – USAID e realizado em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), leva às cidades do interior do Estado tecnologias para energias limpas e renováveis que podem ser replicadas nas comunidades.


Em Umirim, o projeto funciona nas dependências do IFCE. A ideia é que os técnicos agrícolas formados no IFCE e pessoas que trabalham com agricultura familiar possam ter na Casa Girassol um espaço para conhecer e testar essas tecnologias e inseri-las em seu dia a dia. No último mês, o Ider promoveu uma capacitação para esse público, mostrando o funcionamento de biodigestores, secadores solares e painéis fotovoltaicos.


Além de Umirim, o município de Crateús também recebeu uma unidade da Casa Girassol. O projeto é feito em parceria com a Associação Caatinga e está instalado na Reserva Natural da Serra das Almas.


Assessoria de Imprensa
Dedo de Moças Editora e Comunicação
Dal Pires
Raimundo Moura

Radialista formado, blogueiro, graduando em serviço social e Conselheiro Tutelar, atualmente apresento o Programa Alerta Geral Vale do Curu pela 91.9 de Pentecoste e colaboro com o Jornal Integração da Atitude FM de Itapajé.

Comente
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook

Nenhum comentário :



Entretenimento

[Entretenimento][grids]

Saúde

[Saúde][bsummary]

Negócios

[Negócios][twocolumns]

Esportes

[Esportes][threecolumns]