Brasil

[Brasil][bsummary]

Ciência e Tecnologia

[Ciência e Tecnologia][list]

anuncie



Programa Telefone Popular.



Famílias com renda mensal de até um salário mínimo e que desejarem participar do PROGRAMA TELEFONE POPULAR, do Governo Federal, precisam atualizar seus dados no Cadastro Único - CadÚnico, do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome - MDS.

O Programa oferece condições especiais de contratação e tarifa reduzida para a instalação de uma linha de telefone fixa a 22,4 milhões de famílias inscritas no cadastro, desde 8 de Junho. No entanto, famílias que estiverem há mais de dois anos sem atualizar os dados poderão ser impedidas de ter acesso a programas e benefícios.

A partir de 08 de junho de 2013, famílias com renda de até dois salários mínimos mensais passarão a ter direito à tarifa reduzida. E, em Junho de 2014, o plano se estenderá a todas as famílias inscritas no Cadastro Único - CadÚnico, independentemente, da renda mensal.

Com o telefone popular, uma família de baixa renda inscrita no Cadastro Único - CadÚnico paga, por mês, apenas um valor entre R$13,00 e R$15,00 com direito a 90 minutos de ligações locais para outros telefones fixos. Caso ultrapasse a franquia de 90 minutos, será necessário inserir crédito para os minutos excedentes.

Para pedir a instalação da linha, é necessário apresentar o Número de Identificação Social - NIS e o Cadastro de Pessoa Física - CPF. O endereço de instalação deve ser o mesmo informado no Cadastro Único - CadÚnico.

Até o fim de Setembro, o prazo para instalação da linha de telefone popular é de até 30 dias, contados da data de solicitação pelo assinante. A partir de Outubro, o prazo passará a ser de no máximo sete dias.

Fonte: Blog do Djacir Eufrasio 
Raimundo Moura

Radialista formado, blogueiro, graduando em serviço social e Conselheiro Tutelar, atualmente apresento o Programa Alerta Geral Vale do Curu pela 91.9 de Pentecoste e colaboro com o Jornal Integração da Atitude FM de Itapajé.

Comente
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook

Nenhum comentário :



Entretenimento

[Entretenimento][grids]

Saúde

[Saúde][bsummary]

Negócios

[Negócios][twocolumns]

Esportes

[Esportes][threecolumns]