Brasil

[Brasil][bsummary]

Ciência e Tecnologia

[Ciência e Tecnologia][list]

Apoie o Blog do Raimundo Moura agora


 

Juiz afasta todos os acusados de fraudes em licitações

Dois deles, ligados à Comissão de Licitação, permanecem presos a pedido da Procap. Oito secretarias municipais permanecem desocupadas e prefeita pode enfrentar um processo de cassação

Todos os dezesseis servidores municipais da cidade de Paraipaba, localizada no Litoral Oeste do Ceará, que foram presos na semana passada acusados de envolvimento em fraudes de licitações no município estão afastados de seus cargos na administração da prefeita Joana D’arc Batista (PP).

A expectativa de moradores de Paraipaba é de que hoje a chefe do Executivo Municipal indique novos nomes para as funções. O pedido de afastamento foi feito pela Procuradoria dos Crimes Contra a Administração Pública (Procap), órgão vinculado ao Ministério Público Estadual (MPE), e acatado pelo juiz do município, Marcelo Nobre, na última 6a.feira.

Além do afastamento do cargos, a Procuradoria pediu a prisão preventiva de dois dentre os 16 presos: a do controlador do município, Arnaldo Carneiro, e a de um dos membros da Comissão de Licitação, Manoel Paiva. Eles continuam detidos em Fortaleza.

As outras 14 pessoas que estavam presas foram liberadas na 6a.feira, por força de concessão de habeas corpus, portanto, antes do prazo previsto pela prisão temporária, que é de cinco dias.

O advogado de defesa do controlador afastado do município, Fernando Macambira, afirmou que já entrou, ontem, com outro pedido de habeas corpus para a liberação de seu cliente.

Até a tarde de ontem, oito pastas continuavam desocupadas no município.

Conforme O Povo mostrou na última quinta-feira, as salas de oito secretarias estavam de portas fechadas e trancadas. As pastas não funcionavam, nem prestavam atendimento à população desde 3a.feira.

O quê

Entenda a notícia

Segundo estimativa inicial do Ministério Público, o esquema pode ter ocasionado um rombo de pelo menos R$ 2 milhões nos cofres públicos do Município. Acredita-se, porém, que o valor final registrado seja muito maior. Serviço Sessão extraordinária na Câmara Municipal de Paraipaba

Quando:

4a,feira, 10h:00 Onde: Av. Maria Moreira, 164 – Centro Telefone: (85) 3363.1032

Fonte: O Povo
Raimundo Moura

Radialista formado, blogueiro, graduando em serviço social e Conselheiro Tutelar, atualmente apresento o Programa Alerta Geral Vale do Curu pela 91.9 de Pentecoste e colaboro com o Jornal Integração da Atitude FM de Itapajé.

Comente
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook

Nenhum comentário :



Entretenimento

[Entretenimento][grids]

Saúde

[Saúde][bsummary]

Negócios

[Negócios][twocolumns]

Esportes

[Esportes][threecolumns]