Brasil

[Brasil][bsummary]

Ciência e Tecnologia

[Ciência e Tecnologia][list]

anuncie



Apuiarés: Filho do ex-prefeito Gois usa rede social para rebater Abidias Ferreira

O filho do ex-prefeito de Apuiarés, Gois (PDT), usou as redes sociais para para se posicionar sobre um suposto áudio do ex-prefeito Abidias Ferreira. Abaixo os prints da postagem feita em sua página no Facebook.
Foto rede social: esquerda Nélio Bernardo e a direita Abidias

Deixamos aqui o espaço aberto para o ex-prefeito Abidias, caso queria trazer sua posição.

Clique nas imagens para ampliar













AOS AMIGOS DE APUIARÉS-CE

Recebi recentemente áudio do Sr. Abidias Ferreira, ex-prefeito e ex-vice prefeito de Apuiarés, imputando a meu Pai, Francisco José Barbosa Gois, atos indignos.

Segundo este político, Gois teria “vendido o PDT de Apuiarés” a um adversário em 2020.

Meu Pai, apesar de político, sempre foi um homem discreto e conciliador. Poucos sabem, portanto, dos bastidores que envolvem este senhor, o qual há anos oscila de campo político no Município de Apuiarés com a facilidade como um camaleão muda de cor.

Pois bem, indignado que estou, chamo a mim a responsabilidade para contar algumas verdades sobre este senhor.

Nas idas de 2016, este senhor enquanto vereador da base do então Prefeito Gois, pressionou este último impondo que fosse ele seu candidato à vice nas eleições 2016, sob pena de apoiar o então candidato opositor Roberto Sávio. Gois respondeu que tinha um compromisso já com o finado Zezinho Peixoto o qual não podia romper. Vindo este senhor então a se candidatar a vice-prefeito de Roberto Sávio.

Segundo muitos que conhecem da política em Apuiarés, este foi o fator de desempate naquelas eleições.

É claro que cada um tem liberdade para seguir o caminho que quiser! Chama atenção, entretanto, a facilidade com que este senhor transitou de um lado ao outro de dois campos políticos diametralmente opostos, sem qualquer dificuldade imposta por limites éticos, morais ou ideológicos.

Muito se pode criticar o ex-prefeito Roberto Sávio. Meu Pai e ele sempre estiveram em campos opostos nos últimos 30 anos e representaram projetos políticos evidentemente distintos. Estão em lados opostos até os dias atuais e é provável que assim prossigam! A oposição entre os dois, contudo, sempre foi feita à luz do dia e com transparência! Nunca sob o âmbito de pequenas artimanhas internas.

Este senhor, ao contrário, sem freios éticos transitou de um lado ao outro, sempre tentando internamente derrubar a liderança política a que supostamente estava vinculado. Eis que pouco tempo depois, tentou articular o impedimento do prefeito que ajudou a eleger, visando ocupar a cadeira em questão!

Em 2020, meu Pai sofreu pressões não somente do PDT de Apuiarés e de seus eleitores, como também do PDT estadual, para que mantivesse sua pré-candidatura a Prefeito.

Para quem não sabe, tanto eu como meus irmãos, assim minha Mãe Zirlanda Gois, fomos contra e pedimos para que caso meu Pai (que é idoso e possui comorbidades) desejasse, que pelo menos se candidatasse na condição de vice! O que o colocaria em uma condição de menos sujeição a risco na pandemia (àquela época não tínhamos vacina), o deixando assim em uma condição mais confortável!

A proposta era a de inverter a chapa. Infelizmente, o pré-candidato a vice não topou a inversão, o que fez Gois desistir por completo da candidatura.

Pois bem, retirada sua candidatura, o Sr. Abidias quis impor a sua. Ocorre, porém, que Abidias Ferreira respondia a processo criminal por crimes supostamente praticados enquanto Prefeito de Apuiarés, fato que inviabilizava politicamente o apoio tanto pelo meu Pai, quanto principalmente pelo PDT estadual enquanto sigla, a qual tinha severa restrição ao nome! Havendo também dificuldades jurídicas iminentes, já que o sr. Abidias respondia a um processo de impeachment junto à Câmara municipal, que pedia sua cassação e inelegibilidade! De maneira que, na ausência de um nome viável, o partido ficou neutro.

Ressentido e contrariado com a ausência de apoio, Abidias fez o que continua a fazer, passou a tentar difamar e dilacerar o nome do ex-prefeito Gois, para assim tentar ocupar seu lugar junto ao eleitorado. Fazendo jus à sua natureza de escorpião político, seguindo seu roteiro óbvio de tentar derrubar lideranças maiores do que ele na base de estratagemas espúrios.

Senhor Abidias, ao contrário do senhor, meu Pai tem mais de 30 anos de história política em Apuiarés sem nunca ter respondido sequer a um inquérito policial, nem mesmo para ser absolvido! Ao longo destes mais de 30 anos, sempre representou um só polo da esfera política de Apuiarés de forma transparente e clara! Lamento que a sua pretensa pré-candidatura tenha sido inviabilizada ante o fato do senhor responder no ano de 2020 a um processo criminal e a um processo de impeachment.

O que o senhor faz agora é seguir o seu óbvio e previsível roteiro que sempre adotou ao longo dos anos, o de tentar derrubar as lideranças que são inequivocamente maiores do que o senhor para ocupar o lugar! Ao invés de tentar pela boa política, enquanto político pequeno, sem personalidade ou campo próprio, precisa recorrer à estratégia da difamação do bom nome alheio!

Àqueles que ainda se filiam à palavra deste senhor, que reflitam sobre a fluidez moral com a qual este senhor transita.

Em 22 de abril de 2022, assina aqui Nélio Bernardo Gois.
Raimundo Moura

Radialista formado, blogueiro, graduando em serviço social e Conselheiro Tutelar, atualmente apresento o Programa Alerta Geral Vale do Curu pela 91.9 de Pentecoste e colaboro com o Jornal Integração da Atitude FM de Itapajé.

Comente
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook

Nenhum comentário :



Entretenimento

[Entretenimento][grids]

Saúde

[Saúde][bsummary]

Negócios

[Negócios][twocolumns]

Esportes

[Esportes][threecolumns]