Brasil

[Brasil][bsummary]

Ciência e Tecnologia

[Ciência e Tecnologia][list]

anuncie



CSP promove sessão de cinema em comunidades de São Gonçalo do Amarante



Comunidades de São Gonçalo do Amarante (Região Metropolitana de Fortaleza) assistiram a uma sessão de cinema ao ar livre nesta semana , por meio do Projeto Curta CSP, uma parceria entre a Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP) e o Festival Cine Ceará.

Foram dois dias de entretenimento – terça e quarta-feira, para um público de aproximadamente 400 pessoas entre crianças, jovens e adultos que se reuniram nas praças do Planalto Pecém e da Matriz da sede do município.

O filme exibido foi a animação “As Aventuras do Pequeno Colombo”, que conta a história de Leonardo da Vinci, Cristovão Colombo e Mona Lisa ainda crianças, quando participavam de uma sociedade secreta.

De acordo com o gerente-geral de Sustentabilidade e Competitividade da CSP, Erasmo Pereira, o projeto “garante oportunidade de lazer, diversão e integração da CSP com a comunidade. Além disso, esperamos que esse momento tenha despertado o interesse nas pessoas de aprenderem a fazer filmes e trabalhar com o audiovisual, a exemplo do Cine Jurema – um Projeto apoiado pela CSP no ciclo 2 do Ideia da Gente ”.

O produtor do Cine Ceará, Cesar Teixeira, ressaltou a importância de o cinema sair das salas de exibição e ir ao encontro das pessoas. “A riqueza dessa mobilidade do filme é a democratização do acesso à cultura e ao cinema. É se fazer presente, sair dos grandes centros, ir para onde a população está”, afirma.

Fonte: Eliomar de Lima
Raimundo Moura

Radialista formado, blogueiro, graduando em serviço social e Conselheiro Tutelar, atualmente apresento o Programa Alerta Geral Vale do Curu pela 91.9 de Pentecoste e colaboro com o Jornal Integração da Atitude FM de Itapajé.

Comente
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook

Nenhum comentário :



Entretenimento

[Entretenimento][grids]

Saúde

[Saúde][bsummary]

Negócios

[Negócios][twocolumns]

Esportes

[Esportes][threecolumns]